Pr. Gilmar Bomfim

quarta-feira, 30 de março de 2011

Baiano, nascido em Porto Seguro, Gilmar José Bonfim Silva, o primogênito de uma família de oito filhos, pai pescador, mãe dona de casa. Logo, seus pais vieram tentar a vida na linda cidade de Ilhéus onde estão até hoje. Uma infância sofrida, sem recursos financeiros, indo, muitas vezes dormir sem ter o que comer a espera da chegada do barco em que o papai trabalhava. Mas não foi isso que o fez desistir de lutar. Seu irmão ia para escola pela manhã com o uniforme e com o mesmo ele ia à tarde. Assim cresceu esse homem, dando valor a pequenas coisas, lutando, sonhando, acreditando que não era essa vida que ele teria que continuar vivendo.

Por gostar muito de esportes, sonhava em ser jogador de futebol, e sinceramente, poderia ter sido, não fosse o sonho que Deus tinha para ele. Foi dentro de um campo, se preparando para uma partida que teve uma das mais lindas experiências, quando ouviu uma voz doce e tranqüila, falando ao seu coração que não era ali seu lugar. Reconheceu o chamado de Deus, largou tudo e foi cumprir a vontade do Pai.

Terminou o segundo grau, foi para Belo Horizonte onde fez o seminário Teológico, sendo logo após, consagrado pastor. Logo foi pastorear uma igreja em Cruz Alta, RS, onde conheceu sua esposa Valci Regina Rorato Silva. Casados há 28 anos e com frutos dessa união dois lindos filhos, Gildo Augusto e Gabriela.

Depois de cinco anos no Rio Grande do Sul foi para Olindina, uma pequena cidade no sertão da Bahia, lugar de seca, povo muito sofrido, foram anos de muitas experiências.

Há dezenove anos que voltou para Ilhéus, onde tem desenvolvido um trabalho na Igreja Batista Missionária. Dentre os projetos sociais realizados, podemos relatar o trabalho de Prevenção as Drogas com o Grupo Esquadrão da Vida. Um trabalho que alcançou cinquenta mil alunos através de músicas, teatro e palestras, sendo também realizado em outras cidades e estados. Desse projeto Pr. Gilmar desenvolveu um livro chamado “O Perigo das Drogas”.

Hoje, Pr. Gilmar é autor de oito livros, palestrante nacional e internacional. Muito solicitado para seminários sobre família e liderança. Já esteve em vários países, Coréia, Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suíça, Itália, Egito, Israel, Uruguai, África do Sul e Moçambique. Viaja o Brasil de norte a sul levando palavras de ânimo e coragem a tantas vidas que estão na mesma situação que um dia ele se encontrava.

Homem corajoso, lutador, persistente, nunca deixou entrar no seu coração palavras negativas que viessem a destruir seus projetos de vida. Uma família estruturada, bom marido e pai, todos juntos na mesma caminhada, vitoriosos por que um dia ele acreditou que tudo poderia ser diferente.

(jornal do radialista)


Amanhã vocês assistiram aqui no blog um fragmento da mensagem "Cuidando bem do meu sacerdote" do Pr. Gilmar Bomfim.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions