Quanto tempo falta??

terça-feira, 22 de março de 2011

Termática: Vida e Existência

(TERMÁTICA)

10:20 Pausa para o lanche com palavra (Post 02)



Por: Gustavo Pestana



Certa vez um pequeno garoto perguntou em meio ao velório de seu tio ao seu pai:

- Pai por que meu tio foi pro céu?

- Porque chegou o momento dele! – Disse o pai.

- Momento? – Perguntou o menino de 7 anos.

- Isso! Tudo tem um tempo, e o tempo dele conosco chegou ao fim! – O pai falava em prantos com aquele pequeno garoto.

- Pai tenho uma pergunta bem difícil para o senhor!

- Qual?

- Pai, quanto tempo falta pro fim do dia?

- Isso é fácil, Algumas horas!

- E para fim do mês?

- Alguns dias!

- E para o fim do ano?

- Alguns meses!

- E para o fim da vida?

O Pai pará diante do menino e fica em silêncio alguns segundos e, convida-o a ir sentar-se em baixo de um árvore. E diz:

- Meu pequeno pupilo, a vida é um espetáculo lindo! Ela é algo perfeitamente extraordinário que Deus nos deu. Veja aqueles pássaros ali em cima como cantam com toda energia e como o vento sopra de forma tão agradável agora. A vida é um espetáculo a ser vivido a cada dia, pois cada dia Deus prepara uma novidade, um presente, uma surpresa. É verdade que alguns dias não são tão legais, mas eles passam e um novo dia sempre surgi. Filho perceba que o importante não é quanto se vive, mas como se vive, é a qualidade de vida que importa. Viver é uma proeza. Levantar todos os dias sem saber o que vai acontecer e lutar contra as adversidades que tentam sufocar a nossa respiração tentando evitar que vejamos a beleza que cada dia trás.

- Mas pai e o fim?

- Isso ninguém jamais sabe. Se as pessoas soubessem qual seria o ultimo dia de suas vidas elas amariam mais as pessoas, passariam mais tempo com as famílias e com as pessoas que elas gostam. Se elas soubessem deste dia, elas viveriam mais a cada dia de vida. Por não saberem que dia será o ultimo de suas vidas, elas gastam o tempo delas com tudo que não é essência e não vale a pena. Um exemplo são as brigas entre familiares, colegas e etc.

- Mas se eu não sei qual será esse dia o que devo fazer? – Pergunta o menino

- Você deve viver! Viver cada dia. Viver cada surpresa diária que Deus lhe proporcionará e buscar compreender as artimanhas da vida, buscar a sabedoria nas coisas simples e entregar-se ao criador de todas as coisas. Deleitar o seu coração na confiança que você tem um Pai celeste que cuida de você e que tem sempre um perfeito caminho pra sua vida.

- Gosto de suas palavras pai!

- Eu aprendi que devemos buscar palavras de vida eterna filho, pois ainda que vivamos muito bem o presente, ainda nos está guardado um presente maior, chamado céu. Um novo lar, uma moradia eterna. Começamos viver aqui, a ensaiar agora, pra praticarmos tudo isso no eterno.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions