O SILÊNCIO É MUSICAL

quinta-feira, 28 de março de 2013


O meu melhor amigo, quem chamo carinhosamente de “Nininho” me disse várias vezes que o silêncio era musical. Sempre achei essa frase poética e sonora, mas hoje percebo que nunca tinha vivido uma situação onde essa sentença fosse aplicada de modo tão concreto e real. Muitas vezes nosso coração se enche de alegria com determinada realização e nossos sonhos ganham asas que nos levam para um lugar onde todos, independente dos chamados e promessas de Deus são literalmente iguais. Preparamo-nos com alegria e nossa alma em festa realiza alguns saltos acrobáticos imaginários que representam nossa grande satisfação diante da concretização de um momento gerado na espera e no trabalho de muitos.
Contudo em algumas situações os sorrisos esperados e as palavras desejadas não são trocadas, tornamo-nos expectadores de momentos que em nossas expectativas tinham sido desenhados com cores mais vivas e brilhos mais intensos; nos deparamos assim com a humanidade do outro e percebemos como ela pode ser um caminho de desencontro, isolamento e silêncio. Nessas circunstâncias, minha carne grita silenciando meu espírito e me pedi aflita para fugir dos espaços de vivência da fé, onde em algumas situações “doentes” curam outros e esquecem de buscar os espaços descoloridos, vazios e terrivelmente silenciosos de suas almas.  Eu que não suporto o "silêncio" nunca pensei que poderia aprender tantas lições a partir dele. Certamente percebi o que NÃO quero ser para todos os meus irmãos: quero a cada dia ser mais solar, vibrante, intensa, alegre e principalmente cheia da presença de Deus em todos os momentos, dias, situações e lugares onde for colocada por Ele.
A cada dia acredito mais que existem diversos caminhos para que o amor de Deus seja semeado no coração de todos os homens, e que na maioria dessas oportunidades as palavras são dispensadas por atos, olhares, sorrisos e trocas concretamente espirituais. Após a tempestade mais silenciosa da minha vida, digo aos meus amados irmãos em Cristo que “fico”: magoada, estressada, sentindo minha carne dizer “sai dessa criatura”; mesmo assim ficarei na presença de Deus motivada pela fé, bom humor e principalmente sabedoria de todos vocês. Desejo que todos os vasos escolhidos e moldados por Deus tenham a sorte de ter os melhores amigos/irmãos próximos nos momentos de silêncio que turvam nossa visão e enchem nosso coração extremamente humano de dúvidas e medos. Sigamos sempre em frente, afinal recuar não é uma opção né produção?!

Tacila Sousa

6 comentários:

  1. Nina, que bom ver e me rever em seus textos. Sua forma de enxergar o mundo é contagiante e certamente o silêncio está para além do musical. Obrigado por me deixar fazer parte de sua vida, seus textos e sua história! Bjão =)

    ResponderExcluir
  2. Tah, terminei de ler o texto com os olhos mareados, feliz c/ a decisão do fico e maravilhada por vc conseguir transpor o q passamos sob a ótica de Cristo, c/ a luz intensa d'Ele.
    Vemos q pessoas q vivem + a sua humanidade em vez de viver sua espiritualidade (espírito em Cristo e não espiritualista) acabam fazendo a sua própria luz piscar ou seja, em dado momento se apaga para "brilhar" em momentos específicos. Esse tipo de atitude é geradora de conflitos, pq no momento em q deveria reluzir a luz do Senhor, estão c/ as velas debaixo de vasilhas sem iluminar o local em todo tempo como deveria ser.
    Minha amiga/irmã recuar realmente não é opção, vc sabe disso produção! (rsrsrs) + continue como vc disse: c/ o bom humor, motivada pela fé, vibrante e radiante da presença de Cristo pq Ele é o caminho! Prossigamos para o alvo firme e forte (ELE é a nossa força!) msm sabendo q teremos aflições + c/ o bom ânimo pq venceremos c/ Ele, por ELE e p/ ELE! Venceremos todas as adversidades pq além de sermos + do que vencedores, ELE está conosco!
    Brilha, brilha Tahcilinha. Vc não é estrelinha! Vc é luz p/ o mundo c/ o Farol q é Jesus.

    PAZ,
    Bjuxss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P/ vc Tah! ;)

      Copia e cola o link e escute esse louvor!
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qT-CqNnMxrA#!

      Deus te abençoe + + e +!

      ;)

      Excluir
  3. Abençoador, é assim que me refiro ao seu texto minha amiga e, alegra-me o coração por saber que o FICO venceu a retirada e que o "não desista" a única coisa que eu conseguir te dizer...valeu a pena. Ficar sem você, seria o Ó DO BOROGODÓ..RSS tem que ter uma pitada de humor né Taci?!!rs

    Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Taci...

    Muito Bom! E melhor ainda é saber que vc está aprendendo a reconhecer Deus em todos os seus passos. Nossa jornada é repleta dessas situações que, pragmaticamente, quase sempre, conseguimos perceber que no fazem crescer um tiquinho a mais. Que a vontade do Senhor seja o alvo das suas orações, sempre!

    "Esperar em Deus é sempre caminhar"...

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions