Sexta Missionária 01

sexta-feira, 15 de abril de 2011







Como tudo começou

Olá pessoal, tudo bem? Eu sou a Rebeca Marinho, formada em Missões pelo CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) na turma 09/10 e neste ano estou em Guiné Bissau – África Ocidental. Estou na capital, Bissau há dois meses e vou ficar até o final de novembro.

Bom, antes de falar sobre o que estou fazendo aqui, queria compartilhar como cheguei até aqui... Afinal, se é pra


contar uma história, vamos contar do co
meço... E tudo começou em 2007 lá em Itabuna- Bahia, estava fazendo cursinho e eu apesar de ter nascido em um lar cristão, ter crescido dentro de uma igreja, ter o pai pastor e talz... Eu tinha uma vida totalmente errada. De tudo isso eu tiro um principio: nascer na garagem não me garante ser carro!

E durante toda a minha adolescência eu vivi “a toa”, não tinha nenhum relacionamento com Deus às vezes colocava na minha cabeça que Deus não existia porque eu sabia que ia pro inferno, eu conhecia a Bíblia e sabia que eu não vivia de acordo a ela. Enfim, eu não era crente de verdade. Em 2007, eu estava quase saindo da igreja, cheia de decepções, frustrações, passando por um momento muito difícil na família e tentando com minhas próprias forças “arrumar a casa”. Naquele momento de dor, de desespero, de perda de todos os sonhos, o Senhor me alcançou, lá no quarto, na madrugada, junto com minha prima (enviada e usada por Deus), ali eu orei e entreguei a minha vida ao Senhor, chorei e senti seu amor invadindo meu coração lavando e limpando de todo o pecado. Ah, que dia!Troquei meu fardo pesado por um tão leve, uma vida de prisões pela verdadeira liberdade! Ali eu entendi tudo, ficou tão claro e a partir daquele momento eu comecei a buscar ao Senhor, fui morar em Ilhéus e foi um tempo maravilhoso de Deus pra mim.

Eu comecei radical mesmo, a primeira coisa foi mudar minhas roupas, elas não condiziam com o que a Palavra fala, mudei as musicas que ouvia, mudei o jeito de falar, foi um processo (estou passando por ele até hoje), ainda tem muitas coisas pra mudar... eu vivia com a Bíblia na mão, era como um tesouro que tinha encontrado e eu estava fascinada. Não entendia porque demorei tanto, fala serio! Caramba! Jesus é bom d+! tudo isso aconteceu em junho e foi sendo um processo, graças a Deus por minha tia Aline e minhas primas Thargira e Bruna que foram essenciais nesse processo...


Desde aquele momento eu comecei a despertar pra missões através das musicas, lendo Isaías, livros e talz... Quando via história do gadareno em MC, eu entendi que o que eu precisava era de DISPOSIÇÃO, pq quem faz é o Senhor, então precisava estar disposto a ser usada por Ele. Entre outras coisas que aconteceram e esse desejo foi aumentando em meu coração. Descobri o CTM nesse mesmo ano, mas sabia que não era pra eu ir... Passei na UESC pra Veterinária e fui estudar, foi um ano muito bom e ali pude testemunhar do Senhor, fui pra projeto no Sertão, participei de algumas coisas e sabia que não tinha outro lugar pra estar, não tinha outro Deus a servir e eu só queria RETRIBUIR ao Senhor o que ele fez por mim, eu não merecia, eu não mereço e Ele ainda assim me ama e me permite fazer a sua vontade.




No final de 2008 eu resolvi ir pro CTM, e graças a Deus tudo deu certo para que estudasse lá por 2 anos e depois viesse pra cá fazer o tempo pratico.

Porque estou tentando resumir uma longa historia antes de falar sobre o prático? Porque as vezes pensamos que missionários são perfeitos, eu quero mostrar pra você que eu não sou perfeita, que eu fui alcançando pelo Senhor por causa da sua misericórdia e graça e estou aqui não porque sou a melhor, mas porque eu me dispus e o Senhor abençoou. Então por olhar pra minha vida eu sei que SÓ PODIA SER O SENHOR! Eu não estou sendo exagerada, gente eu não valia um centavo, meu coração era mau, cheio de amargura, ódio, impureza, cheia de máscaras e o Senhor têm “gastado seu tempo moldando esse vaso de barro”. Que privilégio!


Enfim... terminei o curso e estou fazendo a parte prática que são de 10 meses. Vir pra Guiné é um presente de Deus. As vezes usamos um discurso de que abri mão de tudo, de verdade, estar no campo não é um peso, é um privilégio porque quantos queriam estar aqui ou em outros lugares e não vão, as vezes por dinheiro, as vezes porque a família ou igreja não apoiam ou porque não tem oportunidade mesmo... E eu estou aqui! Cara! Isso não é um peso, é uma benção de Deus.

Bom, no próximo post, eu começo a contar sobre Guiné Bissau. Espero que tenha sido benção em sua vida.

Valeu pessoal!

Um grande abraço,

Rebeca Marinho


P.S.: Clique nas fotos pra vê-las ampliadas


PARTE 02

2 comentários:

  1. Rebeca!!
    Seja muito bem-vinda =)
    Glória a Deus por tudo isso que está acontecendo.
    Eu acesso o blog diariamente e sou mto edificada aqui. Agora estou mais feliz ainda por poder conhecer um pouquinho da sua história. Vai ser um prazer mto grande ler seus posts.
    Que Deus te abençoe e te unja pra fazer esse belíssimo trabalho. Você é uma privilegiada sim!

    Gu,
    Que bênção. Que Jesus continue abrindo as portas e que vc continue sendo esse canal do Pai.

    Beijos pra vcs, e a doce paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Indy, uma bençãoooo mesmo!
    Que nosso Senhor Jesus continue abrindoooo as portasss!
    Amemmmm que Deus continue me usando pela sua misericórdia!
    Beijuuss e que Deus continue te usando muito tbmmm Indy!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions