Sexta Missionária 02

sexta-feira, 22 de abril de 2011


Olá pessoal... Como estão?

Bom, como falei, agora vou começar a falar sobre Guiné Bissau. Lá no CTM havia chegado o dia de escolher para qual pratico queríamos ir. É todo um processo até realmente definir tudo. O último lugar que eu queria ir era pra Guiné. Queria Moçambique, Bolívia ou Amazonas. Entregamos a lista com nossas opções e eu “botava fogo” na galera pra não colocar Guiné nem como ultima opção, porque eu sabia que ninguém queria vir pra cá então, se colocasse a liderança ia mandar pra cá.

Vou listar os motivos ao qual não queria vir pra cá:

· O trabalho a ser desenvolvido era meu maior desafio, IGREJA E SEMINÁRIO, e quem me conhece sabe, eu tenho dificuldade pra falar e sou muito vergonhosa. Então ter que ficar na frente de um trabalho era um desafio grande d+!

· É um dos práticos mais caros. Então eu não queria gastar R$, como um grande amigo me falava sempre, estava sendo “mulher BULE, mulher de ‘por café (pouca fé)´”.

· Se ninguém queria vir, era porque era ruim, então tinha medo de não gostar...

Em um culto, a coordenadora do curso, foi fazer uma apelo, dizendo que não tinha nenhum nome pra Guiné e que o trabalho não iria continuar porque ninguém queria vir. Eu fiquei mal. O Senhor começou a ministrar ao meu coração, que o lugar não era mais importante, o importante era que a obra dele fosse concluída. E que eu não deveria olhar para os meus conceitos e sim para a necessidade.








Fiquei na minha, ai tive um sonho maluco, onde um líder meu me dizia que eu estava sendo desafiada a fazer algo novo e que eu não deveria ter medo, mas ir e fazer porque o Senhor iria me ajudar. Nesse mesmo dia, estava trabalhando em um blog da nossa turma e na net abriu uma página com o mapa da África. (Eu não sei se você crer nessas coisas, mas eu acredito que o Senhor usa tudo o que Ele quer para que seja feita a vontade dele). Eu naquele momento sabia que era pra eu OBEDECER e vir pra Guiné. No outro dia, a líder foi novamente falar sobre Guiné, Aí na mesma hora eu e a Cissa levantamos e fomos falar com a Dilene pra nos colocar em Guiné. E aí começou o desafio... começamos a conhecer o país melhor, o que iríamos fazer e correr atrás de tudo... passaporte, dinheiro (muito dinheiro), material para trabalho, enfim... TUDO!

Mas o Senhor estava nesse negócio com a gente e tudo foi acontecendo, a equipe de 4 meninas (Cissa- RJ, Marcela- MG, Eu-BA, Sullamita-RJ) e aqui ficaríamos com a Rose, que já esta no seu terceiro ano no país. E trabalhamos muito, vendemos camisas, doces, saímos de igreja em igreja, fizemos contatos... afinal, Deus faz a parte dele e nós devemos fazer a nossa.



Quero compartilhar um pouco da nossa viagem até aqui, mas tenho que contar um fato que aconteceu antes, lá no Rio ainda. A Cecília tinha conseguido duas vacinas de graça na FIOCRUZ e a Marcela e eu teríamos que pagar pois para nós não haviam mais vagas, só a partir do dia 16, ai enquanto estávamos lá acompanhando a Cissa, entramos na sala para ouvir as instruções sobre os cuidados na África, ai o medico conversando com a gente do nada disse que ia nos vacinar também de graça e nós economizamos 400 reais que foram usados para comprar materiais.



A nossa viagem foi um pouco cansativa, porém maravilhoso. Saímos do Rio de Janeiro no dia 13/02, no aeroporto vimos a mão de Deus agindo quando fomos fazer o check in e nossas malas estavam cheias de Bíblias e materiais escolares para trabalhar com crianças e na EBD. Por isso tínhamos 9 malas, o peso total deveria ser de 184kg e tínhamos 220 kg, na hora de emitir o valor do excesso, a mulher disse que ia nos liberar do peso e pediu que apenas orasse por ela e por suas filha. Passamos por Fortaleza, Cabo Verde, Senegal e finalmente Bissau. Chegamos aqui dia 14 de fevereiro e amanhã fazemos dois meses aqui.


O Senhor é bom d+!!!


Bom, no próximo começo a falar sobre nosso trabalho aqui...


Fiquem com Deus.

Um grande abraço

Rebeca Marinho


P.S.: Clique nas fotos pra vê-las ampliadas

Continua na

Sexta Missionária 03



2 comentários:

  1. Tremendo esse Deus, Lindo, maravilhoso, simplesmente extraordinário. Deus continue te abençoando Rebeca, esteja sempre a disposição dele e que outras pessoas se sintam encorajadas através do seu testemunho.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! Obrigada pelo carinho.. Deus abençoe

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions