07:30 Café com palavra (post 01)
A diferença entre Alegria e Felicidade
A alegria é a exteriorização de um sentimento, que pode ser verdadeiro ou falso. É verdadeiro quando o que se manifesta corresponde ao que se sente. Quando nos sentimos felizes e satisfeitos e exteriorizamos essa satisfação com alegria que contagia os outros. E é falso quando o que se manifesta não corresponde ao que se sente. Quando nos sentimos deprimidos ou preocupados, mas na presença dos outros exprimimos alegria.
A felicidade é o que todos desejam... É o que poucos têm... É o que ninguém tem sempre... E é o que todos pensam que só os outros é que têm.
A felicidade é a satisfação de um desejo. Sempre que alcançamos algo que desejávamos ficamos felizes. Mas após essa satisfação logo nasce novo desejo e acaba a felicidade. A “quantidade” de felicidade apenas depende da dificuldade ou vontade da satisfação do desejo. E a “duração” da felicidade depende da vontade de partir para novo projeto – crescer — ou do contentamento de ficar.
A alegria íntima, individual e pessoal, não é alegria, mas sim felicidade, da mesma forma que a igual tristeza não é tristeza, mas sim infelicidade.
O que é parte de uma pessoa é a felicidade ou a infelicidade.
O que é transitório é a alegria e a tristeza.
Fontes:
http://viaverita.blogs.sapo.pt/967.html
http://viaverita.blogs.sapo.pt/tag/felicidade
0 comentários:
Postar um comentário