Caminho de Santidade

quinta-feira, 16 de junho de 2011




“E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.” (Is. 35:8)

A Paz do Senhor Amados! Confesso que me empolguei e acabou ficando um pouquinho grande, mas, vale à pena ler! Eu quero falar de um assunto que muitas vezes é deixado de lado e paradoxalmente é o requisito para vermos o Senhor: a SANTIDADE. O que mais é comum hoje, é a busca de prosperidade, de restituição de bens, busca de cônjuges, etc. Essas bênçãos são realmente maravilhosas, porém isso tudo passa, vai ficar aqui, não é pra sempre, e o Senhor fala sobre isso em Sua palavra: mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt 6:20-21) Infelizmente, muitas das pessoas que se dizem cristãs perderam o foco das coisas do Alto, do Reino de Deus.

Onde está a mensagem da cruz irmãos? Onde está o desejo de Santidade? Onde está o desejo de adorar o Senhor pelo que Ele É e não pelo que Ele pode DAR? Onde está o desejo de agradar o Senhor? É triste, mas, tudo isso foi substituído por preguiça de orar, de buscar um coração segundo o de Deus e ao invés de vermos valentes do Senhor, um exército forte, vemos pessoas andando de qualquer jeito na presença de Deus, pessoas misturadas, preguiçosas, impuras, imorais, sem compromisso com Deus, nem com a obra, pessoas que relativizam a Bíblia. Pobre de nós se acharmos que o Senhor vai compreender isso, passar vista grossa, e então “empurra com a barriga”. Não podemos nos enganar! (em Efésios 5:1-14 e Mateus 7:21-23 fala claramente isso). “Adúlteros e adúlteras, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quiser ser amigo do mundo, faz-se INIMIGO de Deus.” (Tg. 4:4) Não há meio termo, quando somos amigos do mundo somos AUTOMATICAMENTE inimigos de Deus, se está lá escrito é porque é verdade e deve ser seguido, se é que queremos ser amigos de Deus. “Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios.” (I Co. 10:21) – Não existe campo neutro, ou serve a um, ou serve a outro Muitas vezes as pessoas não experimentam e comprovam a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, mas por quê? Porque isso não acontece enquanto não nos oferecermos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, enquanto as pessoas se moldarem ao padrão deste mundo, isso NUNCA acontecerá, em Romanos 12:1, diz basicamente isso. A Bíblia nos mostra que o Senhor não aceita mancha de pecado no meio daqueles que se dizem seu povo. Em Malaquias 1:6-8, diz assim: “O filho honra seu pai, o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou Senhor, onde está o temor que me devem?”, pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. “São vocês que desprezam o meu nome!” Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o Teu nome?’ “Trazendo comida impura ao meu altar!” “E mesmo assim vocês ainda perguntam: ‘De que maneira te desonramos?’ “Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível. “Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum.” Irmãos, isso é muito sério, todas as vezes que chegamos de qualquer jeito na presença do Senhor, seja com mágoa no coração, com pensamentos de fazer o mal, com os lábios que falam palavras torpes (Tg 3:5-6), com o coração inundado pelos desejos e paixões da carne, com uma vida de farsas, mentiras, ou seja, bebendo do cálice dos demônios, mostramos que nem ligamos em apresentar animal manco no altar do Senhor, é como se estivéssemos falando que a mesa dEle é desprezível. Eu fico imaginando como o coração de Deus se entristece com isso. Jesus pagou um preço por nós no Calvário, cada gota de sangue, cada dor de cada flagelo no seu corpo, o afastamento de Deus por causa que o meu e o seu pecado estava sobre ele... Isso foi muito CARO. Talvez se pensássemos mais nisso, ponderaríamos mais na hora de falar, perdoaríamos mais facilmente, amaríamos mais nossos inimigos, buscaríamos mais a face de Senhor, iríamos pra Igreja não como quem faz um favor pra Deus, mas como quem vai alegre encontrar com o seu Amado. Deus não precisa de números, de lotação de Igreja... disso já tem demais! Mas Ele está a procura dos verdadeiros adoradores, e se Deus que conhece cada átomo que existe no Universo, precisa PROCURAR é porque é difícil de achar. É...não são todos que estão dispostos a segui-lo, e Ele não obriga ninguém. "QUEM QUISER vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me" (Mt 16:24). Fácil não é, a porta é estreita, o caminho é árduo, mas no fim vale a pena! E como vale! A notícia boa é que os braços do Senhor ainda estão abertos para abraçar todo aquele que se achega a Ele e quer ser mudado. Ele pode mudar você, seu caráter, sua essência, basta você querer e estar disposto a tomar a sua cruz(sim, existe uma cruz!) e segui-lo. E se analisarmos tudo aquilo que o Senhor já fez, desde o primeiro livro da Bíblia, “Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine Ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a Terra e sobre os pequenos animais que se movem rente ao chão. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; o homem e a mulher” (Gênesis 2:26-27) até o último livro: “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.” Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.” (Apocalipse 21:3-5), veremos que o Seu objetivo era/é sempre se aproximar do homem, ser o amigo mais íntimo. Ele sonha em andar bem pertinho de você, sonha em dividir segredos contigo, em andar nos finais da tarde do seu lado, sonha em te fazer feliz.

Então saia do comodismo, e apartir de hoje busque agradá-Lo, peça que lhe dê o caráter de Cristo, peça que o Sangue de Jesus te purifique, seja sincero, peça que Ele renove em você o desejo de adorá-lo por quem Ele é. Um coração quebrantado, não desprezarás oh Deus.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” (2 Cr: 14-15)

Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=mges-KclgPk

Deus abençoe!

Letícia Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions