Refletir Segundo a Palavra - RSP 10
Meu povo, pessoas indizíveis!
Como vocês estão?! Tudo na benção?! Tudo em Paz?!
Se liguem,eu tenho refletindo sobre:
01 - O que dever ser prioridade?
02 - Acima de meu egocentrismo: Deus deve ser o centro!
e etc...
Decidi postar uma reflexão antiga, já publicada aqui no blog, pois sei que tem uma galera nova acessado e até já me disseram: "Gu tem 800 e muitos textos no blog, não dá tempo de ler tudo!"
Então hoje fica pra vocês
"Riscos e Rabiscos!"
A infância é uma das mais belas fases da vida do ser humano, nela existem experiências únicas, as quais constituem o caráter de uma pessoa. Os poetas, filósofos, cientistas e tantos outros estudiosos, concordam com o pensamento: A infância é bela.
Uma cena a qual pode ser observada em crianças pequenas é a exploração do mundo mediante os desenhos que elas produzem. Os desenhos começam em folhas de papel e terminam nas paredes da casa. As mães e os pais, quando percebem este fato, ora riem, ora gritam com as crianças. Meu questionamento é: Se os pais desenhassem com seus filhos eles fariam isso? Se eles tivessem um guia isso aconteceria?
Você pode não ser uma criança de 3, 4, 5 ou 6 anos, todavia ainda “tem um lápis em sua mão”. Este lápis você utiliza no seu cotidiano, para escrever a sua história de vida. O papel pra você expressar seus sentimentos, já não é mais o de celulose, mas o papel que é confeccionado com a vida de outras pessoas. Todos os dias você risca, escreve, registra a sua marca na vida de uma pessoa e na própria vida também. Algumas pessoas podem riscar coisas ruins em nossas vidas, como tristeza, desprezo, palavras más e ações que não nos fará felizes. Já outras registram em nossas vidas expressões de amor, cuidado, carinho, esperança e outros bons sentimentos e ações. Essas marcas podem ser boas ou ruins, o grande problema é que não há borracha para apagar as marcas em nossas vidas. O que há é uma nova história de vida caso você queira.
Você pode escolher escrever a sua vida como uma criança independente do PAI(no seu caso e no meu Deus) ou esperar que ele segure a sua mão e lhe ajude a escrever. Deus tem projetos de vida, pra mim e pra você, mas muitas vezes nós não permitimos que Ele nos ajude a executá-los. A nossa ansiedade nos cega e só conseguimos perceber a possibilidade a qual nós achamos ser a mais correta, e normalmente a única solução para um fato que nos aflige.
Pergunte ao Pai qual é a direção do risco, onde você deve riscar e quem pode permitir riscar você, não se permita por toda a vida ser riscado(a) por pessoas que não querem o seu bem e que estejam fora dos planos do arquiteto celeste, e cuidado ao riscar a vida alheia, pois os rabiscos não saem da folha da vida
Uma nova história Deus tem pra você!
e Aqui -> MAIS TEXTOS você.
P.S.: Obrigado a todos que acessam o blog e comentam e elogiam os textos na rua comigo!
Se quiserem podem também comentar aqui!
0 comentários:
Postar um comentário