Do meu jeito!

sábado, 26 de março de 2011



Uma criança recém nascida quando está com fome busca a sua mãe para alimentar-se. Como ela faz isso? Ela chora.

Um piloto de formula 1 em meio a uma corrida busca fazer o máximo de ultrapassagens e manter-se na liderança, pois almeja a vitória.

Um ser humano, busca da vida tantas coisas que nem sempre tem razão se quer mesmo tanto algo, como canta Heloísa Rosa na música vaidade. Sem razão clara, indecisa, decidida ou obscura à nossa mente, lutamos pra que tudo aconteça de nosso jeito. Quando queremos algo lutamos com todas as nossas forças. Nada pode sair de nosso plano, que muitas vezes está tão bem estruturado que lhe atribuímos o adjetivo perfeição, por meio da seguinte fala: "ISTO SERÁ PERFEITO, QUANDO ACONTECER/CHEGAR/CONSEGUIR!" E nessa verdade, que cada um de nós nos agarramos de forma veemente como alguém que está prestes a se afogar e encontra uma boia e acredita que naquele objeto está toda as suas chances de vida/futuro/sucesso sendo que muitas vezes logo perto está um barco.

Um exemplo claro disso é o vestibular. Sonhamos com o curso, imaginamos o que deve ser estudado durante a graduação, como deve ser a nossa futura profissão e nos dedicamos para o processo seletivo. Pra isso começamos a abrir mão de momentos de lazer e diversão com pessoas queridas, pois há um alvo especifico. Depois de meses de muito estudo, fazemos o processo seletivo e aguardamos o resultado, sabendo que ele poderá ser de fracasso ou vitória.

Enquanto o resultado não sai, nosso coração se enche de tanta ansiedade que a todo tempo buscamos saber informações sobre o processo seletivo, pois pensamos que nossa felicidade ou maior alegria estará naquela realização.

Chega o resultado.

APROVADO. A alegria inunda seu coração a ponto dele quase sair pela boca e, logo você compartilha com todos os amigos e colegas sobre tal vitória. O curso começa e você percebe que o curso é muito bom, mas ainda lhe falta algo e que ele não é TUDO o que lhe faria feliz.

REPROVADO. A tristeza inunda seu coração a ponto de você mandar o primeiro que aparecer na sua frente ir embora. Chora pra morrer. E Se questiona: Por que Deus isso?

Não pretendo aprofundar sobre os pequenos detalhes na aprovação ou na reprovação de um concurso tanto na sua vertente psicobiológica, pretendo que vocês reflita que “em ambas as possibilidades, no decorrer dos anos sempre nos faltará sempre algo, pra percebemos que este foco não é, e jamais será, tudo em nossa vida!” Esta analogia com o concurso serve pra qualquer outro foco que você tenha atualmente em sua vida, o qual você diz: se eu tivesse/conseguisse isso “x” eu seria a pessoa mais feliz/realizada do mundo.

Não espere chegar ao final da caminhada pra perceber que você está correndo atrás do VENTO. Vento é algo que você sente, refresca, mas não é palpável. Não quero dizer que estas vitórias não são importantes em nossas vidas, porém afirmo que elas não são TUDO. Logo concluo que você precisa estar escondido, guardado e perguntando sempre ao PAI celeste: O que busco na vida neste momento está sob a Tua vontade Senhor?

No amor do Pai,

Gustavo Pestana




BAIXE O TEXTO AQUI

BAIXE AQUI MAIS TEXTOS

P.S.:Estou de volta a ativa no blog graças ao PAI e sua misericórdia que se renova a cada dia

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions