Promoção ilimitada: Sua salvação grátis!

domingo, 31 de julho de 2011

EBD do dia 31 de julho de 2011
  Algumas pessoas quando falam da morte de Jesus, focam mais na questão da morte do que a da ressurreição. Isso passa a impressão de que Ele ainda está morto, e isso não é nada impressionante.
A verdade é que, Jesus morreu e ressucitou, assim, quebrando a última barreira: A morte!
Seguindo a ordem dos fatos:
-Jesus nasceu, viveu entre os homens, e ele era humano, carne e osso como cada um de nós, com problemas, decepções, sentimentos, família, tentações, etc. Durante sua vida, ele já sabia que teria que morrer pelos nossos pecados, e ele não fez isso obrigado, ele fez isso por amor. O amor por Deus e por nós, foi sua motivação. Ele sabia que se não o fizesse, todos nós iríamos pro inferno *0* E por causa do seu sacrifício, se qualquer pessoa se arrepender dos seus pecados e aceitar Jesus como único e suficiente salvador, será salvo! Ou seja, terá o direito de depois da morte, ir não pro inferno, mas pro céu *-* Pela graça. E o que é graça?
Graça é um favor gratuito imerecido. Mesmo não merecendo a salvação, Deus nos ofererce com todo o amor e anseando que a gente aceite!


Chegada a hora, Jesus foi levado à cruz, morreu e seu corpo foi colocado no túmulo (Naquele tempo, a pessoa não era enterrada, ela ficava tipo numa caverna, fechada por uma pedra) e foi assim que Jesus também ficou. As pessoas que o seguiam e o amavam ficaram tristes, claro!

Maria Madalena foi visitar o túmulo de Jesus, e vê que o corpo não está mais lá!
Ela começa a chorar, pensando que o corpo dele tinha sido roubado ou qualquer coisa do tipo. Depois do seu choro, um jardineiro aparece a ela e começa a convesar com ela, ela não percebe logo de imediato, mas é o próprio Jesus, ressucitado, que está ali falando com ela, ela só se dá conta, quando ele fala o nome dela.


O que aprendemos com isso?
-Jesus está vivo! Ele morreu um dia para nos dar a escolha da salvação, mas ressucitou! Está vivo! A direita do pai e ao nosso lado!
-Jesus tinha prometido que ressucitaria, mas quando chegou a hora e viram que ele tinha "sumido" esqueceram da sua promessa e se desesperaram, choraram. As promessas de Deus SEMPRE são cumpridas, e acreditar nelas poupam muito sofrimento, além de nos dar paz.
-Não devemos nos achegar a Deus por medo dele ou de ir pro inferno, mas devemos nos aproximar dele pelo o que Ele é! Porque Ele nos ama, e é bom ficar perto de quem nos ama, pq ele cuida de nós, nos protege, nos consola, nos alegra, nos motiva, nos presenteia...


Jesus venceu a morte, e quer que vençamos com ele também!
Você já aceitou a salvação? É de graça rapaz, aproveita! O ame, Ele te ama!
Se você morrer hoje, pra onde você vai? Você tem certeza de que irá pro céu morar com Jesus? Isso não é "tática do medo" é a tática da realidade.
Se você ainda não tem certeza, ore a Deus, converse com Ele em uma oração, sozinho, só vc e ele, papo firmeza, rs.
Brincadeiras a parte, se você ainda tem essa dúvida, converse primeiro com Deus, procure seu pastor, ou um pastor de confinça, alguém que conhece a palavra de Deus e que possa te ajudar. Não deixe pra amanhã, lembre-se de que a oração é pra qualquer hora em qualquer lugar e qualquer circunstância.


A graça de Deus está acessível a você enquanto você estiver respirando.

Fiquem com Deus *-*
Dani Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions