O Deus de provisão!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:31-34




Durante anos da minha vida, entre altos e baixos, eu conheci um Deus que é provedor e que sua provisão estende todas as áreas da vida, não por obrigação, mas porque o amor que Ele tem por mim, abrange tudo. Os pequenos detalhes são geridos pela poderosa mão do Senhor, quando penso que estou sozinho, Ele vem e me acolhe, quando penso que não vou conseguir, Ele vem e sustenta.

Passei um tempo da minha vida tendo uma imagem errada da provisão de Deus e de sua fidelidade, achava que só porque eu o servia, Ele era obrigado a me dar tudo que queria. Deus não é fiel a mim, isso é um fato, Deus é fiel aquilo que Ele prometeu, a Sua palavra, a Ele mesmo. Se Deus fosse fiel a mim, eu estaria no fundo do poço, com escolhas erradas, tendo Deus como marionete. (Provavelmente teria ganho na mega-sena também, eu orava por isso quando era mais novo)

Eu vejo pessoas se esquecendo de quem é Deus, não porque abandonaram sua fé ou deixaram de orar/ler a bíblia/busca-Lo, mas por que confiam plenamente em seus próprios esforços e se esquecem de quem é Deus, esquecem que Ele é um Deus de provisão e que todas as coisas estão debaixo da Sua vontade. Ai os planos dão errado, fracassam, vai pôr a culpa em quem? Em Deus, claro, somos ótimos para tirar o Senhor da nossas vidas e depois culpa-Lo quando algo não dá certo.

Eu leio as maravilhas que Deus fez durante os tempos antigos, abrindo mar, ressuscitando mortos, parando a Terra, queimando o molhado, enfim, Deus proveu situações de Seu povo. E Ele continua sendo o mesmo Deus. Eu vivo Sua providência, seja ela espiritual, saúde, financeira. Vi Deus me sustentar quando minha mãe morreu e tinha duas irmãs para ajudar na criação, com uma família em choque e sem muita experiência para lidar com a situação.

E Deus me susteve, não porque mereço, não porque peço, não porque sou melhor que outros, mas porque o amo e confio totalmente nEle. Isso não é barganha, não amo a Deus para que Ele me sustenha. A provisão de Deus é a resposta dEle a um coração sincero.

Quando minha mãe morreu, disse a Deus que era difícil, que não sabia se conseguiria desse jeito, mas que se Ele permitiu que acontecesse, que Ele desse a provisão necessária para tudo. E Ele deu. Ele foi o Deus da provisão. Mesmo que eu não entenda, mesmo que eu ache que não mereça, Ele continua sendo o mesmo Deus.

Deus é pessoal, Ele fala com você, mas não é um Deus particular, da mesma forma que Ele me sustenta, Ele te sustenta. Confie.

Não passe sua vida confiando em suas próprias forças, em si mesmo, não esqueça que Deus te sustentou até aqui, que Ele foi o provedor de todas as coisas em sua vida, você acreditando ou não.

Com Deus não existem acidentes, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o Seu propósito (Rm 8:28). Confie.

As vezes dá vontade de desistir, somos humanos, nossa carne clama por algo fácil. Não é mole esperar em Deus, não é mole ser honesto, não é mole fazer a diferença em um mundo escuro. Mas quando pensamos que não dá, Deus diz: relaxa, que disso cuido Eu.
Cuide das coisas de Deus e Ele cuidará das suas coisas.

Posso perder tudo na vida, família, amigos, dinheiro, até mesmo a própria alegria de viver, mas não perderei a confiança nEle e a esperança de sua provisão.

- Ainda que a figueira não floresça, ainda que videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimento nos campos, eu me alegrarei em Ti. (Fernandinho - Ainda que a figueira)

Com amor, Rodrigo Guimarães.

(Música para reflexão - Ainda que a figueira - Fernandinho de Campos)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions