DESABAFO

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lindo dia! =D

Hoje vamos falar da solteirice...




Já sofri muito por conta disso e até já tomei decisões precipitadas. Hoje consigo tratar com mais naturalidade esse assunto, e consigo responder as cobranças, com sorriso, sem ficar irritada ou constrangida e tenho conseguido na maioria das vezes achar graça da cobrança social e das situações constrangedoras que algumas pessoas sabem fazer como ninguém.

Sou a irmã mais velha de uma irmã caçula que vai casar, e por isso já me perguntaram: “E ai, como é? você sofre muito com sua família porque sua irmã vai casar e você nem ta namorando?” 
A minha resposta foi: “Quem é doido? Kkkk A verdade é que graças a Deus em minha casa e nas reuniões em família eu não sofro, os meus amados me amam, me respeitam e conhecem a minha posição em relação a isso e ORAM MUITO!”  
Mas quando saio de casa eu ouço: “E você em, vai casar quando?”, “será que eu vou viver pra comer o bolo do seu casamento?”, “Você escolhe de mais!”, entre outras coisas.

Sei que muitas pessoas passam por situações iguais ou parecidas as minhas, diariamente, sei que não é fácil, muito menos agradável. Infelizmente até e principalmente dentro das Igrejas ao mesmo tempo em que se fala pra esperar no Senhor, as cobranças acontecem enfaticamente. Mas o que me preocupa ainda mais é a forma tão descompassada que o namoro e o casamento estão sendo exigidos, estimulados, esperados e ou descartados. E talvez o meu desabafo seja o seu desabafo.



(Esse texto Desabafo foi produzido em Junho do ano passado, em meio a pressões psicológicas, e a chegada do dia dos namorados, onde as cobranças e, as reações da maioria dos solteiros é de luto, por isso ao ler esse texto, você possa perceber um tom de veemência e indignação).


DESABAFO

É difícil para as pessoas entenderem como um(a) JOVEM - Escolhe Esperar-
Os seus irmãos não entendem,
Os seus próximos acham estranho,
Alguns julgam que você ta é com medo de amar,
Outros acham que você se acha!
E há os que digam: Tadinha tão bonita(o) e ta só, precisamos fazer algo.
Não tente interferir no que Deus ta escrevendo, Ele é Soberano.
Não pense que eu não me importo com tudo isso...
Não pense que é fácil esperar, não é fácil, mas é a minha escolha, porque eu dependo de Deus!
Obrigada pela preocupação, mas o melhor a ser feito é redobrar as orações, O Senhor tem pensamentos de paz a meu respeito, e acredite todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito!
A minha vida tem um propósito!
A minha historia tem sentido!
Não dá pra ficar parando em qualquer parada e me distraindo, perdendo tempo.
Não dá pra brincar de romance, ou achar que relacionamento é passa tempo.
Uma hora ou outra você se encontrará apaixonadinha(o) por alguém; existem pessoas fantásticas nessa vida e muito abençoadas.
Mas paixões não perduram, a menos que se tenha ideais, planos, objetivos a serem compartilhados, divididos, somados.
A menos que se decida amar pelo resto da vida, e se empenhe para que assim seja.
Propósitos não são fundamentados em sentimentos frívolos,
É preciso tempo.
É preciso cativar...é preciso querer mais que meras emoções.
O amor é um dom Sublime.
O amor lança fora todo medo.
O amor está muito além de beijo na boca.
O amor é eterno!



"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós (eu) confiamos no nome do Senhor nosso Deus." Salmos 20:7-8


Abraços, Karina do Carmo. 


1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions