Até quando?

sábado, 5 de novembro de 2011



Indizíveis do meu coração,

Quando me dei conta de que hoje já era meu dia de falar com vocês, fiquei surpresa! O tempo está voando...

E lá vamos nós em mais um dia de reflexão do sábado! Uhuuu \o/

Pra mim é muito gratificante compartilhar com vocês sobre alguns temas, abrir a minha vida, em diversos momentos, os meus pontos de vista, falar sobre nossas forças e fraquezas, para fazer com que esse possa ser sempre um espaço aberto pra refletirmos um pouquinho.

Sabemos que servir a Deus não é fácil. Eu sempre digo ao meu Paizão: “Senhor, te servir é difícil demais.” Temos momentos maravilhosos, somos agraciados todos os dias, nos encantamos com o amor, as misericórdias e o cuidado de Deus sim... Mas fazer aquilo que Ele quer, como Ele quer, na hora que Ele quer, é complexo demais.

Temos uma natureza que se inclina para o mal, um coração terrível, cheio de conteúdos ruins, sentimentos horríveis e pensamentos que se fossem abertos pra que outras pessoas vissem, nós nos envergonharíamos. A nossa essência chega a ser fedorenta!

Você até pode pensar: “Eu não... Jamais! Eu sou bonzinho, sou boazinha, só penso e sinto coisas boas, só desejo o bem, só sinto alegria em meu coração o tempo inteiro, eu nunca errei, nunca magoei, nunca decepcionei a mim ou a outros, eu sempre fui perfeitinho(a). Por mais linda que seja a sua pessoa (que fique claro que você pode ser!), sinto lhe informar: você não é tão bonzinho quanto pensa! Aliás, o fato de você achar que não tem erros, já te prova o quanto você precisa mudar, aprender, crescer.

Como diz o nosso querido Paulo, em Romanos 7:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”

Todos nós, sem exceção, com maior ou menos intensidade, temos raiva, desejamos nos vingar, contrariar, agimos quando não era a hora, ficamos parados quando deveríamos ter tomado uma atitude, falamos demais ou de menos, magoamos pessoas ou magoamos a nós mesmos, fazemos escolhas o tempo inteiro, e muitas delas são erradas, somos interesseiros, mentimos, apontamos o dedo paro o nosso próximo, julgando-o, falamos mal de alguém numa sutileza, e até conseguimos mostrar que “não temos nada conta ele... mas “ele isso, ela aquilo...” “E não é querendo falar mal não, até porque eu gosto muito dele, mas fulano...”. Dissimulamos, fingimos, manipulamos pessoas, colocamos uma falsa imagem, queremos aparentar o que não somos, o que não temos, o que não fazemos. Desejamos impressionar, estar por cima e não abaixar a cabeça. Queremos que as pessoas vejam o quanto somos “santos”, impecáveis, que elas nos tenham como referência, que falem bem de nós, que nos exaltem. Somos orgulhosos! Lutamos pela realização de um sonho não apenas por uma questão de realização pessoal, mas principalmente pra que “ele(a)” veja que eu consegui. Somos prepotentes! Reclamamos das injustiças, mas não somos justos, nem lutamos por justiça. Somos hipócritas! Com tantas podridões, ainda temos a coragem de falar mal de Deus, dos outros e da vida. Colocamos defeito no trabalho do nosso próximo, enquanto estamos de braços cruzados, parados, e se colocássemos a “mão na massa” não faríamos a metade! Sabemos que precisamos buscar ajuda, lutar por uma transformação em nossas vidas, e muitas vezes, não vamos. Pra quê? Somos autossuficientes!

Responda pra si mesmo: Vale a pena?

Até quando?

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:16)

Com muito amor!

Indy Ribeiro.

12 comentários:

  1. Nossa Indy!!!
    que reflexão fantástica!
    Foi uma tremenda exortação, que todos que leiam reflitam muito, como estou fazendo agora!
    Deus continue te abençoando!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Que benção! Que o Senhor Jesus continue te inspirando.

    ResponderExcluir
  3. Como glorifico ao SENHOR pela sua vida Indy... você e suas reflexões têm sido bênçãos sem medida para todos nós, te admiro muito minha linda! =)
    A reflexão de hoje está riquíssima, e contém uma verdade INCONTESTÁVEL: somos ruins MESMO! E precisamos MUITO de Deus.
    Que Jesus seja sempre o "combustível" para acender tanto conhecimento espiritual em você, tenho certeza que nosso Papai está muito satisfeito com sua dedicação às coisas do Reino dEle, nunca deixe de ser assim viu?!
    Um beeijoo! ;*

    ResponderExcluir
  4. Kal,
    Que bom que vc gostou.
    É uma exortação em amor. De Deus, pra todos nós, e primeiramente pra mim!
    Amém, que Ele nos abençoe e fale conosco sempre!
    Agradeço pela sua constante presença por aqui e participação! =)
    Um beijo!

    Bruna,
    Muito obrigada por sua contribuição, por ter corrigido meu erro de digitação na hora do versículo! =)
    Amém, que Ele nos abençoe e nos inspire sempre!
    Continue ligadinha no blog pois Deus tem muito mais!
    Um beijo!

    Tami,
    Fico muito feliz, e agradeço de coração pelo carinho de sempre! =)
    Com toda a certeza, precisamos de Jesus!
    Amém! Que Ele seja sim esse "combustível" (gostei!rs) em nossas vidas! Sua presença é bem-vinda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando nas vezes em que eu precisei fingir e mentir só para dizer que estava tudo bem comigo... mas é da natureza humana. rsrsr Excelente reflexão Indy, beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Luiz,
    Pois é, temos que lutar contra essa natureza!!
    Origada querido!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Muito forte! rs Amei!! PARABÉNS sempre, Indy. MAIS BENÇÃOS DO CÉU SOBRE SUA VIDA =)

    ResponderExcluir
  8. Talizinha,
    Que bom que gostou. Obrigada! Papai do céu é sempre cheio de graça e misericórdia!
    Amém. Que Ele nos abençoe e direcione em tudo! =*

    ResponderExcluir
  9. INDY QUE DEUS CONTINUE TE USANDO VC E A COISA MAIS LINDA DE DEUS TE AMO MUITO AMIGA BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  10. Nalvinha,
    Amém!! Ôhhh vc como sempre, com esse carinho tão lindo. Você é muito linda! Eu tb te amo, e tô cheinha de saudade. Fico muito feliz por saber que você está por aqui pelo blog. Deus te abençoe muito. Ótimo fim de semana. Um beijo! =*

    ResponderExcluir
  11. boa noite indy, deus tem um grande prosito em sua ,vc e um instumento nas maos do senhor,bjs

    ResponderExcluir
  12. Nalvinha!
    Amém querida. Deus tb tem um grande propósito em sua vida. Você é bênção do Pai. Beijos!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions