Quantas vidas você tem?

domingo, 20 de novembro de 2011


Cada de um nós passa por guerras diárias, pode ser um problema familiar, pessoas que não gostam de você e quer deixar isso bem claro, tentação.. enfim. Tiago (da bíblia,rs) afirma que as lutas entre as pessoas são fruto de suas próprias lutas internas, causadas pelos problemas humanos. Ex, o desejo humano de ter poder, acaba gerando conflitos.
Nas guerras que conhecemos, seja em filme, ou de verdade, eles usam armas, violência pra vencer, certo? Tbm temos nossas guerras, mas nossas armas são diferentes, não precisamos machucar os outros. Como diz a música Depois da Guerra de Oficina G3 :

E As armas foram as palavras, a vaidade, a motivação.
Feridas que sangraram a alma, a fé de muitos se perdeu.
Um dia irmãos, hoje inimigos. Matou-se o amor que um dia nos fez um.

Se ligue no que Tiago diz:

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Tiago 4:2-3
"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."
Tiago 4:2-3
Até aqui temos duas reflexões:
1- Que é preciso pensar se a busca pra satisfazer os meus desejos pessoais não está gerando conflitos com os outros. 
2- E que é preciso rever minha lista de pedidos de oração e observar se o que tenho pedido a Deus tem uma motivação correta ou é "apenas para gastar em meus prazeres"

O segundo tema que essa lição passa, que é a qual o título se refere é sobre termos uma vida cristã e ao mesmo tempo estarmos praticando as coisas do mundo. ( Mundo, não é no sentido literal, significa uma vida não vivendo os ensinamentos de Cristo). Enfim, isto não pode acontecer, pois há apenas uma vida para ser vivida. Ou você é totalmente de Deus, ou não é. 

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus?
Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago4.4

Sabe pq Tiago chama pessoas assim de adúlteras?  Pq o relacionamento com Deus é como um casamento. Como o esposo ou esposa poderia paquerar outra pessoa, sendo eles casados? Não poderia. Seria traição. E quando desejamos as coisas do mundo, estamos traindo a Deus  D:
Existem vários hábitos que não fazem parte da amizade com Deus: Palavrões, mentir, sexo antes do casamento, desrespeito aos pais, e por aí vai. Esses hábitos, não precisamos ter.

Ninguém pode servir a dois senhores;
pois odiará a um e amará o outro,
ou se dedicará a um e desprezará o outro. Mateus 6:24

Você escolhe qual estilo de vida vai seguir, você sabe os desejos do seu coração, você sabe qual sua guerra diária, você sabe se está sendo egoísta em suas orações, você sabe se está traindo seu compromisso com Deus. Eu também sei em minha vida. Estamos no mundo, não podemos sair dele, e mesmo aqui, Deus nos possibilita felicidade, mas não deixe se contaminar, não queira fazer parte desse mundo decadente... Falô.

Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16.33 

Ah, esse post me lembrou de muitas músicas, vou deixar uma massa de Palavrantiga, confere aí:

iago 4:2-3

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions