Renúncias necessárias!

sábado, 12 de novembro de 2011


Olá meu caro indizível =)

Se te perguntasse hoje qual é o seu lema de vida, o seu objetivo primordial, a sua meta, aquela que você prioriza acima de qualquer coisa, o que você me responderia?

A sua meta pode ser concluir sua faculdade, fazer pós-graduações, ser referência e chegar ao topo em conhecimento na sua área. Pode ser casar-se, construir uma bela família e aproveitar a vida ao lado das pessoas a quem você ama. Pode ser ficar milionário, para ter todas as “coisas” que você sonhara, fazer o que quiser, ir e voltar a hora que quiser, para qualquer lugar do mundo, viajar a vida inteira. O seu objetivo, ainda, pode ser muitas outras realidades, como cada um tem a sua.

Existem alguns “loucos” aí que não querem saber tanto assim das coisas da terra. Eles até estabelecem metas como as citadas acima( e é super importante que assim o façam), mas por incrível que pareça, tem como objetivo supremo ir morar no céu, viver ao lado de Deus, ter paz por toda a eternidade, andar em ruas de ouro, apreciar as mais belas paisagens do mundo, voar, e tantos outros sonhos lá “de cima”.

Sabemos que para cada meta, renúncias são necessárias. Todas as pessoas que venceram em alguma área das suas vidas, abriram mão de coisas importantíssimas, em algum momento. Procure conhecer histórias de vitoriosos, ou conversar com alguém a quem você admire por tamanha garra, e verá o quão enriquecedor será. Em algumas ocasiões, você precisará renunciar a si mesmo, aos seus deejos, a sua carne. Quanto maior for o seu objetivo, mais renúncias serão necessárias.

Até que ponto você está disposto a renunciar para alcançar suas metas?

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas. " Albert Einstein

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á .”
Mateus 10:37-39

Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.

Albert Schweitzer

Até o próximo sábado!

Com muito amor,

Indy Ribeiro =)

4 comentários:

  1. Todos os grandes gênios e pensadores da humanidade renunciaram uma vida normal, cheias de paixões mundanas, em prol da humanidade. Há pouco tempo nós atingimos a meta de 7 bilhões de pessoas no globo, mas é como sempre digo... "o mundo faz muitas pessoas, mas poucas fazem o mundo"... e esquecem da vida espiritual, que está SEMPRE acima de tudo e de todos! SEMPRE!

    Excelente reflexão Indy, esta vai pro ranking das melhores já elaboradas! (como sempre) Beijos do seu eterno admirador! ^^

    ResponderExcluir
  2. Luíz,
    É bem verdade. Essa é uma realidade fortíssima: "O mundo faz muitas pessoas, mas poucas fazem o mundo". E a vida espiritual é muito séria mesmo!
    Muito obrigada pelo carinho de sempre, irmãozinho.
    Glória a Deus por tudo, e em especial pela Sua misericórdia! =)
    Continue ligadinho, pois teremos muito pela frente =D
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. oló. Linda reflexão. Conheci esse espaço á pouco tempo e tem me abençoado muito.
    "é mais fácil receber o que quer,abrindo mão de parte do que tem"
    não podemos ter tudo, e como já foi dito:cada escolha é uma renuncia. Que possamos renunciar tudo o que o mundo nos oferece e priorizar o reino de Deus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Rodriguinho, seja bem-vindo, irmão!
    Fico feliz por ter gostado da reflexão. Esse blog nasceu no coração de Deus e tbm tem me abençoado muito.
    Com certeza... É isso mesmo!
    Continue colado aqui, pois o Pai tem muito pra falar contigo.
    Abraço! =)

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions