Detalhes fazem a diferença!

domingo, 11 de dezembro de 2011


Olá querido indizível,

Nos dias de hoje eu fico observando atitudes que temos conosco e com os outros. A forma como nos portamos, agimos, falamos, têm um efeito muito grande. Nós temos o poder de influenciar, de magoar, de alegrar, de dar esperanças, de abalar as estruturas de alguém, de transformar uma tarde triste em uma tarde alegre, de tantas coisas...

Vou deixar duas situações bem simples pra que possamos visualizar melhor:

(1)Joana terminou de se arrumar para ir a um casamento de sua amiga de infância, e está muito nervosa porque vai ser madrinha, preocupada com a entrada, se o penteado ficou bom, se a roupa está legal. Ela vira para a sua irmã, e pergunta: “Lu, esse brinco ficou legal?” A sua irmã responde: Ficou patético. Você tem melhores, Joana. Tá horrível.” Joana volta ao quarto, além de nervosa, triste.

(2)Alice vai à nova casa da mãe, que se mudou recentemente, em outra cidade, com o seu noivo. Quando eles chegam lá, se perdem de carro. Marcos, marido de Alice até achava que sabia onde era, mas ficou confuso e eles não estavam acertando o caminho. Ela percebe que ele não queria parar pra perguntar, apesar de estarem atrasados para o almoço. Começa então a lembrar de bons momentos do namoro deles, e a dizer o quanto ela o ama, e até comenta que foi muito bom passar por aquelas ruas, assim, mudavam o trajeto, e eles podiam conhecer mais a cidade. Apesar da tensão de Maurício, ele se sente muito mais aliviado, e começa a pensar no quanto ele é privilegiado por ter aquela mulher maravilhosa na vida dele.

Podemos influenciar negativa ou positivamente, como vimos nas situações acima. Mas nós nos passamos. Perdemos tantas oportunidades, deixamos outras pessoas influenciarem as nossas escolhas, a ponto de, sem percebermos, deixarmos que o outro fale por nós, e queira viver a NOSSA vida. Em outros momentos, queremos falar pelo outro, não o respeitamos, não queremos ouvi-lo, queremos apenas julgá-lo e até fazer escolhas por ele. Em alguns casos, deixamos que o orgulho, a inveja, a raiva, a indiferença, o medo, a insegurança, e tantos outros sentimentos dominem a nós mesmos. Ficamos tristes por bobagens, reclamamos por tão pouco, desistimos facilmente...

Porque será que não investimos o nosso tempo em nossa melhoria, ao invés de ficarmos falando da vida do outro, e até perdendo tempo, deixando de fazer o que nós desejávamos, por conta do que o outro falará?

Não seria melhor se investíssemos mais nosso tempo em leitura de qualidade, em bons filmes, em boas amizades, em relacionamentos sinceros, em nossos estudos, em nossa vida espiritual, em nossas atividades prazerosas, nos mais simples momentos os quais apreciamos, nas saídas menos programadas, improvisadas, e até pra tomarmos um sorvetinho, aquele que estamos com vontade?

Nós fomos eleitos para viver com toda a intensidade, da melhor maneira possível, evoluindo, crescendo, aprendendo, espalhando um bom perfume. Eleitos para fazermos a diferença num mundo tão sujo, mentiroso e nojento. Não nos esqueçamos de que, nessa jornada, DETALHES fazem toda a diferença! É uma tarefa árdua, que exige muito empenho e persistência, porém recompensadora e prazerosa.

Para me despedir, deixo essa frase pra vocês:

"Os pequenos atos são melhores que todos aqueles grandes que se planejam." (G. Marshall)

Com amor,

Indy Ribeiro =D

4 comentários:

  1. Muito bom, Indy!
    Semana + q abençoada p vc =)

    ResponderExcluir
  2. Talizinha,
    Fico tão feliz por vc acompanhar e participar aqui! Sinto que vc tá pertinho, e isso é muito bom... =)
    Uma semana maravilhosa pra vc! Um beijo flôr! =*

    ResponderExcluir
  3. Filhota, guarde sempre na lembrança e no coração... enquanto sua caminhada ainda está no início a nossa nem começou! Bjão do pai

    "Nós fomos eleitos para viver com toda a intensidade, da melhor maneira possível, evoluindo, crescendo, aprendendo, espalhando um bom perfume. Eleitos para fazermos a diferença num mundo tão sujo, mentiroso e nojento. Não nos esqueçamos de que, nessa jornada, DETALHES fazem toda a diferença! É uma tarefa árdua, que exige muito empenho e persistência, porém recompensadora e prazerosa."

    ResponderExcluir
  4. Pai, é verdade!
    Que a nossa jornada seja a melhor possível =D
    Um beijo da filha que te ama.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions