Para cada situação, uma reação.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Olá querido leitor :)
Hoje eu cheguei atrasada na EBD  u.u'  então fiquei meio que "boiando" no assunto, mas depois me situei um pouco. E o texto analiazado foi o de Tiago 5. 13 a 16.
Bora ler?
Em Tiago 5. 13 a 16 diz assim:

13.Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14.Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15.E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."



 Quem aqui nunca ficou aflito com algo? Todos nós também já ficamos (ou estamos) contentes, e quando a doença vem, o que fazer?
Tiago é brother, "ele" ajuda bastante a gente, e nestes versículos, podemos ver as respostas e o que devemos fazer em certas situações.




Está aflito? ORE. Podemos chorar, ficar se agonizando, gritar, ficar quieto, desabafar pra todo mundo, mas a única coisa que realmente vai trazer resultados é a oração. Você já tentou? Desabafe com Deus.
Está contente? "Pra q eu vou querer opinião do que fazer quando estiver feliz?" -Alguém pode pensar- Mas, nem tudo que fazemos quando estamos felizes nos faz bem, um exemplo é a bebida. Gente que vai comemorar sei lá o quê bebendo cara! (Nem preciso comentar mais)
Além de outras formas saudáveis, Tiago diz: CANTE LOUVORES. Ah! Nem vem, é tão bom cantar músicas boas, que demonstrem sua gratidão a Deus, eu alto e bom som! Comemore sua felicidade!
Está doente? Tá que vc tbm pode cantar e orar nessa situação, mas quando estamos doentes, precisamos do próximo. No versículo diz "chame os presbíteros da igreja". Presbíteros são os irmãozinhos que tem mais conhecimento na palavra, é tipo um pastor, uma oração de um cara desses não é de se jogar fora .-. Não pq ele é maior que ninguém, mas a fé da pessoa na hora da oração, faz a diferença.

15."E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará;
e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."

PERAÊ.... Aí já tocou no "ponto fraco" de todos nós: O pecado.
E a resposta do que fazer quando infelismente se peca é:

16. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Quem aqui gosta de contar pra alguém que errou? É meio difícil né, mas a questão aqui não é apenas contar a alguém, um simples desabafo, é contar para alguém que você confie e que possa te ajudar a se levantar e a se reconciliar com Deus. E então se alegre, pq  "a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

-Depois batemos um papo firmeza sobre namoro, relacionamento, castidade, beijo, casamento, enfim *-*, mas o post vai fiacar muito grande, seria melhor se vc estivesse lá :D rs-  

Dani Almeida ♥ 

2 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions