Ah, o amor!

sábado, 14 de janeiro de 2012




Olá queridos indizíveis,
Época de final de ano, natal, réveillon, ouvimos muito falar de amor ao próximo, do espírito natalino, da paz, e até parece que fica aquele clima diferente no ar. As pessoas ficam mais dóceis, menos explosivas, mais pacíficas. Inicia-se então um novo ano. Metas são estabelecidas, planos são feitos, e alguns sonhos “engavetados” são convidados a ganhar vida. Mas aí com o passar dos dias parece que tudo vai se esfriando, e a rotina volta. Aquele amor pregado no fim de ano, já foi discurso passado. A resposta para cada desaforo está na ponta da língua, retoma-se a postura defensiva e qualquer coisinha vira motivo pra discussão. O amor passou, ficou lá atrás, esquecido, coitado. E parece que a cada dia, as pessoas amam menos. Hoje vivemos o cúmulo, o absurdo, o ápice da falta de amor.
Não há o mínimo de respeito com as outras pessoas, nem mesmo com os animais. Ultimamente temos acompanhado inúmeros casos de perversão com cães, mais especificamente. Esses dias uma mulher maltratou o seu yorkshire, e observe que era o seu cão de estimação, até que ele morresse. (Fiquei com o coração tão partido, que até hoje não fiz questão de ver os vídeos aqui na net. Eu realmente não suportaria)! Um outro, enterrou o seu cãozinho, vivo! E hoje fiquei sabendo de mais dois casos. Primeiro uma mulher que jogou os seus dois cães pela janela do seu prédio, do décimo andar, e de outra mulher que dizia pegar cães para cuidar deles, e matou mais de 30 animais. Eu poderia citar inúmeros casos parecidos, e até piores. Pessoas fazem isso todos os dias, e com gente também. É de se assustar. Me pergunto: onde está o amor? Aquele amor que desperta bons sentimentos, boas ações, que se dispõe a prestar atenção, que quer cuidar, que se doa, que tenta ajudar, que acolhe, que abençoa... Os nossos corações estão sendo terra para florescer o amor ou o ódio, a discórdia, a agressão, a falta de humanidade?
Nós não merecíamos nada, e o Senhor nos amou. Quem somos nós para não amarmos os nossos semelhantes?
Aqui fica o convite para refletirmos um pouco mais acerca dessa passagem bíblica: Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39
Vamos juntar as nossas forças, e clamar a Deus, como diz Talles Roberto, em sua música ESCRITA PELO DEDO DE DEUS, e pedir a Ele que nos ensine a amar como Ele, a simplesmente AMAR, e a escrever uma nova história para nós!
Despeço-me com as palavras dela:
“O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.” (Madre Teresa de Calcuta)

Uma semana maravilhosa, cheia de amor no coração: um amor duradouro e não aquele de fim de ano!
Beijo no coração,
Com amor,
Indy Ribeiro! :D

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions