Eis-me aqui! - Missões Mundiais

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E aê galera Indizível! Olha quem está por aqui também: Jirleide Nonato! =)

Pra você que já me conhece das coberturas de eventos e algumas entrevistas, agora fui comissionada a ser colunista e falar de um tema que, particularmente, amo muito: Missões.

Confesso que a princípio me senti meio como Isaias quando chamado a ir pelo Senhor, mas, assim como ele, não resisti ao chamado para a obra e disse: Eis-me aqui!

Eu falarei com vocês a respeito das campanhas de missões organizadas pela Convenção Batista Brasileira, portanto as postagens durarão apenas o período das campanhas.

Espero que vocês sejam abençoados e que os nossos corações estejam sempre queimando de amor por vidas que ainda não conhecem ao Senhor. E vamo que vamo para o PRIMEIRO TEXTO! ; )




A Junta de Missões Mundiais, agência responsável por planejar, promover e executar o projeto de ação missionária no âmbito mundial, é desafiada a levar o Evangelho a milhares de povos que ainda não foram alcançados.

Neste ano de 2012, o tema proposta pela JMM é muito desafiador. Com o tema “ELES PRECISAM DE CRISTO, A PAZ QUE LIBERTA”, cuja divisa está em Miquéias 5. 4b- 5a, somos desafiados a entender que o Senhor nos libertou e hoje possuímos a paz que excede todo o entendimento. No entanto, há muitos que ainda não experimentaram dessa paz, e nós, como igreja do Senhor, precisamos compartilhar esse Cristo que é o ÚNICO que pode libertar e trazer esperança.

No livro de Miquéias vemos que o povo de Israel estava vivenciando um momento muito difícil e não havia mais esperança. Diante desta situação, o profeta Miquéias se levanta como boca de Deus, profetizando a vinda do Messias e alimentando o coração do povo com a promessa da vinda de um novo rei: Cristo, o ungido de Deus, o qual traria renovo aos seus e os encheria da paz que liberta. E assim como o povo de Israel carecia da presença do cordeiro de Deus, muitos, ainda nos dias de hoje, carecem desse mesmo Espírito e cabe a nós, que somos morada dEle, apregoar as boas novas de salvação.

“É nosso dever levar a mensagem da paz transformadora de Cristo a toda parte. Não nos referimos à paz que o mundo pode oferecer, aquela com sentido de “ausência de guerra”, mas sim à paz que apenas Cristo pode dar. Precisamos da mesma ousadia, coragem e compromisso do Profeta Miquéias para anunciarmos essa mensagem ao mundo hoje.” (Pr. João M. B. Soares – Diretor Executivo de Missões Mundiais)

Independente se a sua igreja está ou não em campanha de missões,

envolva-se, ame, ore, contribua, ...


Existe um chamado que foi destinado a todos quanto carregam Jesus em seus ♥'s, que é o de IR E FAZER DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, o que não significa que vc tenha que ir à Africa para cumprir este mandamento, ao contrário, devemos começar onde nós estamos, onde o Senhor nos colocou, pois há muitos ao nosso redor que carecem de igual forma do amor de Deus.


Querido INDIZÍVEL,

Que o Senhor Jesus seja abundante em sua vida! ^^


Deus o abençoe! Até a próxima! ;)


Jirleide Nonato! ;)

2 comentários:

  1. OH! GLORIA, que a graça nunca nos falte, e em todo tempo tenhamos a disposição de estar em missões e fazer missões...

    Seja Cheia Jirleide Nonato....Sejamos todos Cheios...

    um Bjo ^^

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions