Musica, Adoração e Missões: TUDO A VER

domingo, 12 de fevereiro de 2012


E aii galera INDIZÍVEEEL! =)

Hoje nós vamos falar coisas que eu simplesmente AMOOO e o melhor é saber que elas se completam: Música, Adoração e Missões.



A campanha de Missões Mundiais 2012 tem como tema musical a música “O mundo precisa da paz do Salvador” que foi composta por Hiram Rollo Júnior, Ministro de Música e Adoração da Walnut Street Baptist Church em Louisville, Estado de Kentucky, nos EUA e tem os arranjos da versão pop feitos por Leo Gomes que é bacharel em Música Popular (Arranjo Musical) pela Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) e pós graduado pela Universidade Cândido Mendes. Ou seja, OS CARAS CONHEEEEEECEM! Rsrsrs

Essa canção está dividida em três principais segmentos. Embora conectados uns aos outros na linha de pensamento, ao mesmo tempo são distintos em suas características musicais e seu conteúdo literário.

O tema da abertura gira em torno de quem é Jesus. Ele é o Rei da Glória, o Autor da Salvação, o Senhor que liberta e o Pastor que dá direção à caminhada. A auto-revelação de Deus a nós através da Bíblia deve ser o elemento propulsor para a vida cristã, inclusive nosso comprometimento com a obra missionária. É por ser Jesus quem Ele é que somos constrangidos a servir.

A segunda parte, que soa como um refrão aponta para as necessidades do mundo perdido. O propósito do texto é levar aqueles que já são salvos a entenderem a urgência da missão. Embora como cristãos tenhamos o entendimento cognitivo de que o mundo precisa de Jesus Cristo, é importante permitirmos que tal entendimento se torne uma paixão que atinja o nosso coração.

O terceiro segmento funciona musicalmente como uma ponte. Em termos de conteúdo literário, é o momento da tomada de decisão, quando nos dispomos a fazer algo de concreto para alcançar o mundo pra Cristo. [Análise feita pelo próprio autor da canção]

Musica é de fundamental importância na propagação da mensagem de Cristo.

Às vezes a gente acha que a música é só para nos inspirar em algum momento, ou que vai nos servir como entretenimento, mas não é bem assim não. A música é muito mais profunda do que isso e pode ir a cantinhos do coração que nem sempre uma palavra falada consegue alcançar. “Quando ouvimos um sermão, a Palavra de Deus, que nunca volta vazia, fala ao nosso coração. Mas quando aprendemos uma canção com uma letra que é baseada na Bíblia, a Palavra de Deus continua falando ao nosso coração por onde andarmos. Sempre que estivermos cantarolando aquela música, o Senhor continuará falando ao nosso coração. E, como sabemos, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” ¹.

A música é uma excelente ferramenta de adoração ao Senhor, no entanto, adorar ao Senhor não é pura e simplesmente cantar, tocar, louvar, erguer as mãos, dançar, viver momentos de euforia emocional. Adorar não é apenas falar belas palavras, repletas de bons pensamentos e com uma pitada de coisas da bíblia. Infelizmente se perdeu a visão da verdadeira adoração. Adorar é reconhecer-se pequeno, falho, pecador, e reconhecer a grandeza de Deus. “Temos falado da santidade de Deus, cantado a santidade de Deus, mas não temos percebido esta santidade de fato, pois se entendêssemos toda a dimensão da santidade divina, não poderíamos ter outra reação que não fosse: ‘Ai de mim, que sou pecador’”¹.

E quando chegamos a esse estágio de quebrantamento e adoração, o Senhor nos comissiona ao serviço; Ele nos chama a ir por Ele e faz arder em nós a necessidade de tornar o Seu nome conhecido por todos. Assim como foi com Isaías quando, após o seu quebrantamento, o Senhor o convocou para ir por Ele e ele disse: “eis-me aqui”; bem como também com a mulher samaritana, que imediatamente após ter tido um encontro com Jesus, saiu a proclamar as boas novas; e foi assim em muitos outros textos da bíblia que nos mostra que sair para servir ao Senhor é apenas uma conseqüência de se estar em comunhão total com Ele.

“Não existe adoração sem missões. Por outro lado, não existe missões sem adoração, pois a obra de Deus não cresce sem o auxílio do Senhor (“...sem mim nada podeis fazer” - Jo 15.5). É na presença do Senhor que somos desafiados a ir e anunciar o Evangelho. É na presença do Senhor onde reconhecemos que sem Ele não somos nada, e que sem Ele nada faremos. É na presença do Senhor que as estratégias surgem e é na presença do Senhor, em adoração, que finalmente entendemos: adoração e missões – tudo a ver”.¹

¹ Tânia Maria Kammer Presidente da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB)


Curte aii o vídeo da música tema de Missões! ( ;



Pra galera das redes sociais vc pode acompanhar as notícias da Junta de Missões Mundiais por lá também. É só seguir no Twitter e/ou curtir no Facebook! ( ;

A gente se vê por lá...rsrs

Seja cheio de Deus queridoo! ( :

Jirleide Nonato

1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions