Esperar com Deus é melhor

quarta-feira, 11 de julho de 2012



Na última segunda-feira, tive uma experiência interessante. E posso dizer que ter filhos nos faz compreender um pouco mais o amor de Deus.
A minha filha tem o costume de tomar mamadeira antes de dormir, durante a madrugada e pela manhã cedo. Porém, a pediatra solicitou que fosse retirada a mamadeira da madrugada, pois além de ser prejudicial à dentição e fazer com que ela engorde, não é necessária. A criança não sente fome, é apenas mania.
Bem, como eu não estudei medicina, devo seguir os conselhos de quem estudou, não é mesmo? Pois então, eu e meu esposo estamos buscando atingir a meta gradativamente: diminuindo a quantidade do pó do leite e determinando horário fixo para cada mamadeira; e nos revezamos nessa tarefa.
O horário da mamadeira da manhã era às seis horas, e minha filha acordou às cinco. Ela chorou, coloquei-a em meus braços e tentei acalmá-la para que ela voltasse a dormir. Ela chorou, chorou, acalmou, chorou, e dormiu. Satisfeita por ter superado o horário antecipado, voltei a dormir, pois teria que acordar em meia hora para trabalhar. Mas, para surpresa minha, em minutos, ela voltou a chorar. Mais uma vez eu me levantei, peguei-a em meus braços e tentei acalmá-la para que ela voltasse a dormir e esperasse o horário certo. Ela chorou, chorou, acalmou, chorou, acalmou, chorou. E eu dizia: filha é para o seu bem. Aos poucos ela relaxava o corpo, colocava sua mão sobre mim até dormir. No entanto, vez ou outra ela abria os olhinhos para conferir se eu estava ali, e depois voltava a dormir. Quando a coloquei no berço ela começou a chorar, e eu fiz um cafuné e disse: mamãe está aqui. Ela olhou pra mim e fechou os olhinhos. Vez ou outra ainda abria os olhos para conferir se eu estava ali, e quando me via, voltava a dormir, até que dormiu de verdade. Diante dessa situação, não tive como não pensar em Deus.
Quantas vezes a gente chora porque precisa de algo, e chora, chora, pedindo que Deus nos escute, nos atenda. Mas Deus diz: espere, pois é para o seu bem. E é muito diferente a gente esperar sozinho e esperar nos braços de Deus. Ainda que a gente não entenda por que tem que esperar, ainda que a gente não saiba quanto tempo vai esperar, ainda que a gente não saiba se vai receber aquilo que pedimos, se estivermos no colo de Deus, estamos bem.Quando estamos no colo de Deus, na presença de Deus, como diz a canção de Thalles Roberto, mesmo sem entender, sabemos que é o melhor para nós. Mesmo sem entender, confiamos em Ti.

Com Carinho,
Ana Marta


1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions