Heart messenger: O bate-papo do coração - RSP 15

terça-feira, 19 de julho de 2011





R
efletir Segundo a Palavra -
RSP 15

Estava na mente uma reflexão massa pro RSP dessa semana, mas esqueci a reflexão (Beka e Dani sabem muito bem como são minhas crises de esquecimento!). Tenho tido lapsos de falha de memória de curto prazo. Nós últimos meses eu tenho tido uma tempestade de ideias, são inúmeras e variadas. Planos e metas, das mais fáceis às mais difíceis. As vezes penso como consigo ter tanta ousadia(segundo o pessoal isso é “cara-de-pau”) de ir a luta com tanta intensidade e falar, pedir, ligar e etc. Quem me conhece sabe que converso muito.

Os assuntos de minhas ultimas conversas tem sido sobre o blog O (IN)dizível e as possibilidades de projetos relacionados a este ministério.

Quais os últimos assuntos que vocês têm conversado com os seus amigos e familiares? E seus amigos têm conversado o que? Quero que você pense na palavra-chave que resumiria os bate-papos.

Vamos fazer uma classificação breve e generalista:

· Bate-papos entre mulheres. Conversam sobre________

· Bate-papos entre homens. Conversam sobre________

· Bate-papos entre amigos: Conversam sobre________

· Bate-papos entre familiares: Conversam sobre________

Normalmente acreditamos que um desses grupos acima tem uma conversa que é a rotineira, ou seja, aquela que é a central. Porém se nós Refletirmos Segundo a Palavra de Deus entenderemos que “a boca fala do que está cheio o coração.”(MT 12.34b). E lendo o versículo posterior a este veremos que “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.” (MT 12.35)

Perceba que você possui um “Heart messenger: O bate-papo do coração”. Como é isso? É um mensageiro que funciona quando você abre a boca e fala o que o seu coração está cheio.

Quero deixar com vocês algumas frases do Pr. Gustavo Bessa onde ele nos ajuda refletir também sobre isso tudo.


"Esse é o seu assunto, essa é a sua palavra: "Jesus". A gente gosta de falar de quem a gente ama, então se amamos ao Senhor temos de falar Dele."

"A gente pode pular, levantar, gritar, chorar é 1expressão, mas não é o avivamento. Avivamento é levantar o Nome de Jesus, é fala Dele, é viver Ele".

"Se você ama a Deus você tem que arrumar tempo para estar com Ele" Não existe desculpa de: "estou sem tempo"

"As nossas conversas no corredor, na escola, no trabalho, elas precisam ser permeadas pela presença de Jesus. Falamos do que amamos"

"Jesus, Ele é o centro, Ele é o amado da minha alma, das nossas almas" Declare: Jesus reina na minha vida, no meu coração, incendeia meu coração"


Um abraço carinhoso no amor Pai que nos ama muitão,

Gustavo Pestana

2 comentários:

  1. Gu,
    Muito legal esse texto. Gostei um tantão =)
    Deus te abençoe sempre!

    Beijão =*

    ResponderExcluir
  2. Indy,
    obrigado pelo comentário!
    Que bom q vc gostou do txt!

    DTA tbm!
    Beijo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions