Decisões em Conjunto

quarta-feira, 22 de agosto de 2012




E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Gênesis 2:18) E me pergunto, quantas esposas realmente têm se portado como ajudadoras? É muito comum vermos mulheres independentes, que buscam seus próprios interesses. Seguem aquilo que querem, seja o seu esposo favorável à sua opinião ou não. Isso, quando pedem ou compartilham a opinião. Da mesma forma, muitos maridos agem por si sós.
O casal em 2 Reis 4 nos dá exemplo.
Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. (2 Reis 4:8-10)
A sunamita participou ao marido um desejo seu. E o que encontramos no texto é que o desejo se concretizou. Pode ser que o esposo tenha questionado alguma coisa ou outra, mas enfim, eles entraram em consenso. Da mesma forma, nós devemos participar aos nossos cônjuges os nossos anseios, planos, vontades.
Em Eclesiastes encontramos: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga (recompensa, retribuição) do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:9-10) O outro sempre terá algo a te acrescentar. Às vezes, em um pequeno detalhe que você não atentou, ele/ela poderá te ajudar. Além do que, quando nos casamos, nos tornamos uma só carne. Como pode uma parte de você não conhecer o que você tem feito? Como pode uma parte de você não sonhar também?
Se você for bem nos seus propósitos, a bênção recairá sobre ambos. Mas se for mal, o mal afetará aos dois também; vocês são um! Portanto, o meu desejo é que todo o nosso eu conheça as nossas intenções, lembrando que eu sou parte de você, e você é parte de mim.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions