O amor é...

terça-feira, 25 de outubro de 2011



Amo escrever sobre o amor e temas relacionamos a este assunto. Gosto de palestrar, falar, expor e discutir sobre as ações de tal sentimento, pois o considero sendo o principal agente transformador dos seres humanos.

Certa vez o Pr. Nelson Junior, líder do Eu Escolhi Esperar, enquanto eu tentava justificar a mobilização #EEE a um jovem, que apenas retrucava tudo o que eu falava, me disse: “Só o amor pode mudar (essa pessoa) as pessoas!” Eu guardo essas palavras até hoje.

Muitas vezes nós confundimos o amor, a paixão e o desejo, e, desta maneira, ficamos a margem da experiência do amor de Deus em nossas vidas, pois estabelecemos a maiorias de nossos relacionamentos sobre o desejo. Quando o desejo e a paixão não são correspondidos, elas inflamam dentro das pessoas ou mais desejo ou ódio. Tal fato ocorre, pois se espera algo em troca. Uma medida justa em devolução a algo ofertado para o outro.

A maioria das pessoas confunde a paixão e o amor, mesmo sendo estas bem diferentes. O amor é uma ação racional. Jesus nos convoca para amar o nosso próximo e nosso inimigo.

Você escolhe apaixonar-se, amar ou desejar alguém?

A paixão é uma construção gradativa, é necessário um a priori. Ela é gradativamente sedimentada no ecoar as possibilidades insatisfeitas (A tese: “O ecoar do ´se´” explica isso).

O desejo é algo involuntário. Ele acontece. Logo não existe amor a primeira vista, mas sim desejo a primeira vista.

O amor é uma decisão. O ser amado não precisa ter nada ou ser algo. Na bíblia encontramos que nós amamos a Deus porque ele nos amou primeiro. O amor nada espera em troca, tudo espera, tudo crê....tudo espera.

As pessoas só serão modificadas pelo amor. Não pregando: “Você vai pro inferno se não aceitar Jesus!” ou “Amanhã pode ser muito tarde...!” que as pessoas amaram a Deus. E se eles o amarem será por medo, onde não há nenhum dos sentimentos/sensações citadas acima. Ao lermos as sagradas escrituras, percebemos que Jesus prega o amor e deixa um convite de amor a cada uma dela.

Por fim, em João 3.16, encontramos um Deus que amou tanto os seus pequenos, que achou melhor dar o melhor que havia no universo, pois saber que uma eternidade poderia nos separar dEle não era o seu plano de amor.


"O amor é a atitude que conseguiu nos modificar. Ele nos fez filhos de Deus!"


Recomendo este vídeo



No amor de Cristo Jesus,

o amado de nossas almas,

Gustavo Pestana.



6 comentários:

  1. PERFEITO! Que impacto extraordinario aconateceria se todos os amados e declarantes servos de Jesus compreende-se essa verdade em amor...

    "Ainda que eu fale a lingua dos homens e do anjos se não tiver amor de nada serei..."

    ResponderExcluir
  2. Kari, verdade querida....Um beijo e obrigado por comentar e sempre divulgar o blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Gu,
    Parabéns! Muito boa a reflexão!
    Que o Senhor, o verdadeiro professor no assunto, nos ensine a amar como Ele.
    Deus te abençoe e fortaleça mais e mais!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Indy, obrigado querida.
    Amém, que Deus nos fortaleça sempre e que todos nós a cada dia venhamos aprender com Ele.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, muito bom o texto por isso acredito que a todo momento estamos ressiginificando o amor pois sempre aprendemos a amar, portanto é algo contínuo.

    ResponderExcluir
  6. Gu, num vou elogiar pra vc não ficar envergonhado. Tá? Rs. Gostei mto do texto.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions