O caminho que trilharei

quarta-feira, 8 de agosto de 2012







Tenho uma filha de 1 ano e 2 meses, e pretendo colocá-la na escolinha a partir de 2 anos, ou 2 anos e meio. Algumas pessoas me aconselham a colocá-la antes, pois ela se desenvolveria muito mais rápido. Ainda assim, acho que por agora é muito cedo, pois defendo a ideia de que há valores que a criança deve aprender em casa. E pensando assim, 2 anos talvez ainda seja cedo. De fato, hoje em dia, muitas mulheres trabalham/estudam e não têm outra alternativa a não ser deixar seus pequenos em escolas ou creches. Mas graças a Deus, tenho a oportunidade de deixá-la com minha mãe, e há quem a ajude.
Um dos valores que desejo que minha filha aprenda é de ser temente a Deus. Com a diversidade cultural, certamente isso não será estimulado na escola. Lembro que quando eu era criança eu dizia mais ou menos assim: Pode me contar o segredo porque eu não vou contar pra ninguém, pois eu sou crente, e crente não pode mentir. Eu refletia o que havia aprendido em casa, na igreja, nos lugares que eu frequentava. Criança aprende rápido, e copia o que aprendeu. Antes de ela conhecer e se relacionar sozinha com o mundo, desejo que, mesmo criança, ela esteja pronta para encarar o mundo.
À medida que eu crescia, eu aprendia um pouco com as pessoas com quem eu convivia. Mas o que elas me ensinavam não condizia com o que eu havia aprendido. Começaram os conflitos da adolescência. Mas, eu tinha uma base e foi ela quem me sustentou, quem não me deixou cair. E estou firme, firme na Rocha, que é Cristo.
Mas, por que estou falando disso? É devido a leitura de 1 Reis 18, quando Elias desafia os profetas de Baal a verem quem realmente era Deus. O combinado foi o seguinte: Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. (1 Reis 18:23-24)
E os profetas de Baal clamaram desde a manhã até ao entardecer, mas nada aconteceu. Fizeram sacrifícios pessoas, como o de se cortarem, mas nada aconteceu. Na vez de Elias, o fogo desceu e consumiu tanto o bezerro, como a lenha, as pedras, e a água que ele tinha colocado ao redor, “O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!” (1 Reis 18:39)
E eu pensei: esses profetas passaram toda a vida acreditando em algo que não era verdadeiro, até serem surpreendidos com o agir de Deus e reconhecer que “Só o Senhor é Deus!”. Eu também já passei por experiências em que testifiquei que “Só o Senhor é Deus”. Muitas pessoas ainda não viram “fogo cair do céu” e não creem no Deus único. Vivem seguindo o que sempre aprenderam a ser, e para elas, esse é o caminho certo. Aqueles profetas, digamos que, inocentemente, acreditavam que Baal era o verdadeiro deus, até vivenciarem a situação exposta.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6) Qual o caminho você tem oferecido ao seu filho?



0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions