Fazendo a escolha certa do Cônjuge - parte 5

domingo, 23 de setembro de 2012

Namoro - Noivado - Casamento

 Leia também: A parte 1, a parte 2 , a parte 3 e a parte 4.
 O Casamento:
Compreendendo o vínculo conjugal através de algumas definições. Ao ser interrogado pelos fariseus sobre o divórcio, Jesus respondeu: "Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". (Mt 19:4-6)

1. Casamento é uma relação afetiva e sexual estável entre um homem e uma mulher de grande importância psicológica e social que foi projetada por Deus, é uma das mais antigas da humanidade que sofreu sem dúvida algumas mudanças ou adaptações ao longo da história, conservando porém a sua essência.

2. Casamento é a união voluntária entre duas pessoas de sexos opostos, sob um mesmo teto, com o fim de partilhar a vida em todos os seus aspectos. Do ponto de vista jurídico, é o contrato livremente firmado por um homem e uma mulher, pelo qual se assegura a opção por uma vida em comum e pela repartição recíproca dos bens.

3. Casamento é um pacto sagrado, legal, público, social e monogâmico.

4. Casamento é uma escola onde os dois se matriculam para aprender a ser o que na maioria das vezes nunca foram - marido e esposa.

5. Casamento é um contrato social entre duas pessoas dispostas a servir. Costumo dizer em minhas palestras para casais que: "Quem não serve, não serve para ser marido ou esposa".

6. Casamento é a construção de uma nova cultura a partir de duas já existentes. Isto porque os dois trazem das famílias de origem uma herança da cultura familiar.

Concluindo, o namoro é a porta de entrada em direção ao casamento, e quando todo o processo é dirigido por Deus, terá a garantia da sua presença que dará ao casal a certeza de uma vida debaixo das suas bênçãos. Nas próximas lições estaremos estudando sobre os aspectos fundamentais para a vida de casal e de família.
Autor: Pastor Josué Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions