Até onde vai o seu amor?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


"Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:7-10)

Costumamos dizer aos quatro ventos: amo a minha família. No entanto, muitas vezes não lhe damos o amor necessário.

A esposa de Jó deveria ser uma mulher muito admirada por todos, afinal seu esposo era o mais rico. Ela deveria ser repleta de joias, carinho dos seus muitos filhos e amor do seu dedicado marido. Seu lar deveria ser o seu refúgio. Até que de repente, tudo muda. Seus filhos morrem de uma só vez, sua riqueza acaba e seu marido tornou-se um doente desprezível, que cheirava mal. Tudo muda, inclusive a sua fidelidade para com Deus e para com o seu esposo.

A esposa de Jó não estava preparada para os dias ruins. Ao invés de ser ajudadora do seu esposo, ela desejou a morte dele. Depois de tanta desgraça, o seu amor já não era suficiente para cuidar de alguém com feridas em todo o corpo e fedia.

Será que o nosso amor por nossa família é realmente algo sólido, capaz de enfrentar as dificuldades do dia a dia, do tempo, do inesperado, da vida? Será que o nosso amor é forte o suficiente para reconstruir o que foi perdido? Será que o nosso amor é suficiente para enfrentarmos doenças e assim nos dedicarmos a quem tanto precisa de nós?

Até onde vai o seu amor?

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions