Declaração no deserto

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. 
Oséias 2:14


Os cristãos têm o costume de afirmar que quando estão em uma situação difícil, estão no deserto. E, realmente, não é nada fácil estar no deserto.

Geograficamente, deserto é uma região de baixo índice pluviométrico. Assim, há lugares muito quentes que são desertos e há lugares muito frios, como nos polos, que também são considerados desertos. Mas, vamos levar em conta os lugares quentes, afinal é desse tipo o que encontramos nos relatos bíblicos.

No deserto não há conforto. Há sim um sol escaldante, que por si só, acaba com as nossas forças. Sentimos sede, fome, e não há uma lanchonete, nem a casa de alguém para conseguirmos ao menos um copo de água. Quando alguém passa pelo deserto, certamente é porque há um objetivo. Para uma pesquisa, aventura, ou porque faz parte do caminho. Mas, não é nada fácil estar ali.

O povo de Israel peregrinou 40 anos no deserto. E conhecemos o quanto murmuraram pela falta de água, comida, conforto. O deserto é um lugar de queixas. Mas o Senhor usou o deserto como cenário para fazer uma declaração de amor.

Na minha limitada compreensão da grandiosidade de Deus, entendo que as maiores declarações de Deus pelo seu povo acontecem no deserto; ou nós é quem conseguimos perceber este tão grande amor apenas quando estamos no deserto, ou seja, em meio ao sofrimento, à dor, à aflição, à aparência de que não há mais solução.
Foi na sede absoluta que Deus fez água sair da rocha. Foi na impossibilidade de o povo encontrar algo para comer que Deus fez “chover” codornizes. É quando pensamos que não há mais solução, que Deus vem e diz, posso todas as coisas.

Eu já passei por um deserto muito seco, repleto de areia, sol escaldante. Não era vontade minha estar ali, mas foi o Senhor que me levou para lá. Foi ali, no meio de todas as impossibilidades que Ele me deu a mais linda vitória.

Portanto, se você está hoje num deserto, não murmure. O Senhor te atraiu e Ele tem um objetivo. Ele quer falar ao seu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions