Porque dEle, por Ele e para Ele

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012




Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 
Romanos 11:36

No culto de ontem, durante o louvor, pude refletir a respeito desse versículo. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente”. E eu pensei que há coisas que faço que não glorificam a Deus. Se tudo é para Deus, se tudo é para glória de Deus, explodir de raiva, certamente, não é a atitude a ser tomada. E era o que eu havia feito momentos antes.

E eu pensei em quantas outras coisas fazemos e dispensamos a presença de Deus. Tudo o que você faz em seu namoro é para Deus, glorifica a Deus? No seu trabalho, no ambiente familiar? A gente nem percebe o quanto somos falhos porque estamos acostumados a seguir a nossa razão; e se estamos agindo com razão, está tudo bem, certo? Errado.

Todas as coisas são para Deus. E todas as coisas devem ser oriundas em Deus. E todas as coisas são feitas pelo Seu agir. Tomando o meu exemplo, eu falhei em permitir que o meu coração se enchesse de aborrecimento. Eu poderia dizer que havia lógica para o meu aborrecimento, mas apesar da lógica, naquele momento, o aborrecimento no meu coração superou o amor, e não me expressei da melhor forma que deveria. Assim, essa “coisa” já não era ORIUNDA em Deus. Depois, eu falhei porque a minha boca falou aquilo que meu coração estava cheio. Isso, não foi feito POR Deus. Apesar de “parecer” que eu estava correta, minha explosão não glorificou a Deus. “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” 
Mateus 5:5

Mas, todas as coisas devem ser para Deus. E é por isso que preciso rever minha postura, minhas atitudes. É por isso que devo ler constantemente a palavra de Deus, orar e vigiar, para não entrar em tentação, afinal “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions