Tô de olho em você!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012




E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:25)
Ao ler essa passagem refleti a respeito das nossas ações. Paulo e Silas foram presos por anunciarem a Cristo, mas antes disso, receberam muitos açoites. E, além de estarem na prisão, eles estavam presos dentro da cela, pois seus pés estavam presos em um tronco. Ainda diante de tanto sofrimento no corpo, a alma deles estava em paz. Diante da adversidade, da injustiça, eles continuavam glorificando ao, digamos, “motivador” de suas prisões. Eles oravam e cantavam. Sim, eles oravam e cantavam, pois Deus era maior que tudo isso, porque Ele é digno de adoração em todo o tempo, porque o Senhor cuida de nós, e eles saberiam que Deus estava cuidando deles.
Eles oravam e cantavam hinos a Deus com o intuito de, tão somente adorar a Deus. Mas algo, além disso, aconteceu. Os presos os escutavam. A adoração de Paulo e Silas fez a diferença no cárcere. Quem sabe eles ficaram surpresos em, como poderia alguém louvar estando ferido e preso? Quem sabe eles não disseram, quero esse Deus pra mim?
Da mesma forma, quando nós agimos pura e simplesmente como adoradores, nos tornamos exemplos para alguém. Ainda que não tenhamos a intenção de evangelizar, estamos evangelizando com as nossas ações. E, na maioria das vezes, as nossas ações falam mais do que as palavras. Sim, é na prática que nos tornamos diferentes. É na prática que Cristo é reconhecido em nós. O mundo está cansado de tantos falatórios, tantas promessas, seguidas de hipocrisia, falsidade e fingimento.
Você já teve a experiência de uma pessoa, de repente, chegar e perguntar se você é crente. Você diz, sim, sou, como sabe? E a pessoa diz que você transmite paz, ou outros identificam em você outros frutos do Espírito Santo. Ficamos felizes, pois não fizemos nada de diferente para sermos reconhecidos, apenas estávamos agindo de maneira rotineira. E é assim que deve ser. Os frutos do Espírito Santo (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22) devem estar presentes em nossas vidas sempre. E em tudo o que fizermos estaremos refletindo Cristo.
Então, repito a frase que encontramos em diversos locais: você está sendo observado! Que nossas ações rotineiras, que a nossa vida de adorador sejam notadas e façam a diferença na vida de alguém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions