O detalhe está no "SE".

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Refletindo acerca da passagem de Colossenses 3, pude verificar algo muito interessante. Muitas vezes, na nossa caminhada encontramos pessoas que se dizem cristãs, mas apresentam comportamento completamente diferente daquilo que Cristo nos ensina. Afinal, por que isso acontece?

Sim, é verdade que somos falhos, somos humanos, somos carne, mas isso não é desculpa para insistirmos em cairmos no pecado. A questão é outra. No versículo 1 e 2 lemos o seguinte: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra"

A partícula SE é um condicional. Ou seja, busca as coisas que são de cima quem já ressuscitou com Cristo. Quem não ressuscitou com Ele, não busca. Assim, fica mais fácil entender.

SE a pessoa decidiu morrer para o mundo e viver uma nova vida em Cristo, então os alvos dela são outros.

SE  a pessoa ressuscitou com Cristo, ela buscará de todo o coração se afastar do que provoca a ira de Deus :
" Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 
Colossenses 3:5-9

SE a pessoa ressuscitou com Cristo, ela buscará incessantemente revestir-se como eleito de Deus "santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros. 
Colossenses 3:12-13

Portanto, se as ações de alguém não condizem com o caráter de cristão, é bem provável que em seu coração ainda não houve uma verdadeira conversão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions