Porque (não) me envergonho do evangelho?!

sábado, 5 de janeiro de 2013


Fico imaginando o sentimento de Paulo ao escrever suas cartas, ao pregar aos gentios, ao ser preso, ao lutar pela sã doutrina, ao ensinar e discipular, ao testemunhar, enfim, tento imaginar, o que se passava na cabeça e no coração de Paulo a partir do momento em que Ele conheceu verdadeiramente a Cristo.
Aprendi que o evangelho tem a ver com Deus e o próximo. Que amando ao Senhor, você ama ao próximo e vice-versa.
O evangelho não deve ser guardado e trancado debaixo de sete chaves. Não é um presente que você recebe só pra você, tem que ser dividido, compartilhado.
Em Romanos 1, nos versículos 16 e 17 Paulo fala algo que me chamou muito a a atenção:
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Paulo não se envergonhava do evangelho de Cristo porque ele tinha AMOR e COMPAIXÃO por todos aqueles que não conheciam a Deus.
Paulo não se envergonhava do evangelho de Cristo porque Ele sabia que tinha uma mensagem que produzia vida, que transformava corações, curava feridas, livrava pessoas da prisão e do sofrimento eterno.
Paulo não se envergonhava do evangelho de Cristo porque ele sabia que através do evangelho se descobria a justiça de Deus, que é Jesus Cristo. Esse conhecimento era de fé em fé, progressivo.
O evangelho é isso, uma boa nova, uma boa noticia! Quando recebemos uma boa noticia espalhamos para todo mundo e porque não fazemos isso com a BOA NOVA DA SALVAÇÃO?
Mais uma vez, me pergunto, porque tantas vezes me envergonho do evangelho?
O quanto estou disposta a lutar e a propagar esse evangelho, mesmo que isso custe minha vida?
Vale a pena fazer isso por Deus e pelo outro? Jesus ao morrer na cruz, sabia que éramos pecadores e que mesmo fazendo todo o sacrifício, continuaríamos a pecar e a negligenciar a sua morte, ainda assim, não se importando com isso, ESCOLHEU fazer a vontade por Pai, por amor ao Pai e a nós.
Essa é escolha mais difícil, não se envergonhar do evangelho. Temos todos os motivos para se envergonhar e um motivo para pregar: Jesus Cristo, justiça de Deus!
E só me vem um desejo no coração: Senhor, aumente no meu coração o meu amor por Ti e pelo o outro. Gera em mim compaixão pra que ao ver um perdido eu enfrente tudo para que aquela pessoa se encontre com Cristo assim como eu me encontrei!

1 comentários:

  1. olha, Deus abençoe sua vida.. Eu não te conheço, haha, mas Deus está te usando para falar muito ao meu coração..

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions