Presenteie sua família

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013




“Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é meu bem maior
Faz um milagre em mim


Essa canção de Régis Danese fala sobre Zaqueu.  Zaqueu era um homem detestado pelas pessoas, porque era corrupto. É bem provável que sua família usufruísse do dinheiro sujo que ele colocava em casa. Conforto, banquete, talvez sua família até o incentivasse a permanecer roubando dos pobres.

Mas havia algo que o dinheiro de Zaqueu não podia comprar: paz. E ele ouviu falar de um homem, que se dizia ser o Filho de Deus: Jesus, e ficou curioso. No entanto, ele era pequeno, e uma multidão cercava o Mestre. Então, deixando de lado todo o conforto que lhe era peculiar, subiu em uma árvore, ainda que possuísse espinhos.

Se Zaqueu não estivesse sedento pela transformação que Jesus poderia lhe oferecer, acredito que ele não subiria em uma árvore... pior, uma árvore com espinhos. E assim como notou quando a mulher de fluxo de sangue tocou Suas vestes, Jesus percebeu que na multidão havia um coração que pulsava diferente. Um coração que não era apenas curioso, que não precisava de cura física, mas de cura espiritual. E então, Jesus o notou e fez o convite. “E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lucas 19:5) Foi então que Zaqueu levou para a sua família a maior riqueza que poderia existir.

Nós procuramos proporcionar aos nossos familiares sempre o melhor: conforto, educação, lazer. Nos esforçamos, trabalhamos, muitas vezes nos machucamos no corpo e na alma. Mas, se Deus não for o Senhor desse lar, as bênçãos materiais serão vazias. Só Deus pode preencher o vazio que existe dentro de nós.

Portanto, “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Traga Jesus para a sua casa!


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions