Onde semear?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Por estes dias, estava lendo a passagem sobre a Parábola do Semeador, em Marcos 4. Uma passagem conhecida que fala de um homem que saiu a semear. Parte das sementes caiu junto ao caminho, mas as aves do céu a comeram. Outra parte caiu sobre pedregais. Essas nasceram rápido e morreram rápido, pois seu solo era raso, fraco e seco. Outra caiu entre espinhos. Até chegou a crescer, mas os espinhos lhes sufocaram e não pôde dar frutos. E a outra caiu em boa terra, deu frutos e mais frutos e mais frutos.

Cheguei à conclusão de que o semeador fez a parte dele, embora apenas uma parte das sementes tenha dado o resultado esperado. E é assim conosco também. Temos que levar a palavra de Deus a toda a criatura, ainda que sejam poucas as pessoas que deem crédito à nossa pregação.

Até pensei que fosse tolice do semeador lançar sementes em terrenos tão variados e que se sabe que é infrutífero. Mas, trazendo para a realidade do ser humano, entendi que os terrenos são os corações, e a qualidade desses terrenos, só Deus pode sondar. Aos meus olhos posso contemplar alguém como um jardim, quando na verdade o que existe é uma terra seca, ou o oposto também.

Não devo julgar quem está apto a receber a palavra. Não devo escolher quem está pronto para receber Jesus. Eu sou semeador e Deus é quem dá o crescimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions