Muito tarde para sonhar?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013




Sonhar! Quem não gosta de sonhar? Sonhar enquanto dorme, sonhar de olhos abertos, seja como for. No sonho nos permitimos ir além das nossas capacidades; voar como um pássaro, correr como um leopardo, ou sermos aquilo que gostaríamos de ser em nossa realidade.  Certa vez ouvi uma frase que diz “só não sonha quem já morreu” ou “morreu aquele que não consegue mais sonhar”. E é verdade! Aquele que não tem mais projetos, expectativas, se acomoda de tal forma que, nada mais faz diferença. E assim, acaba a garra, o vigor, a alegria. É bem verdade que, na busca dos nossos sonhos muitas vezes nos decepcionamos, choramos. Mas são etapas a serem vencidas em busca de um alvo.

Contudo, há momentos em que a nossa mente bloqueia. Olhamos para todos os lados e não enxergamos o que buscar, o que almejar. E vem a sensação de fracasso. Fracasso não por ter perdido, mas fracasso por nem conseguir começar. E quando queremos falar com Deus, nem sabemos o que dizer, pois não sabemos o que pedir.

É aí que devemos nos lembrar do Salmo 139.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. 
Salmos 139:1-4

Quando não houver palavras em sua oração, deixe o seu coração falar. E o Senhor, que te conhece, que sabe o que é melhor para você, que tem o controle de tudo em Suas mãos, te guiará.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. 
Salmos 139:23-24

Os planos de Deus são sempre melhores que os nossos.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 
Isaías 55:8-9

Peça a Deus que te traga de volta a esperança, a alegria de sonhar. Que te dê força e persistência para alcançar aquilo que Ele reservou para você.

Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. 
Isaías 49:13-15

Nunca deixe de elevar os seus olhos para os montes (para o alto), pois o nosso socorro está nosso Senhor. (Salmo 121).


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions