O cristão na Universidade

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Quando um filho, um amigo, um parente nosso é aprovado em uma universidade é uma grande alegria, não é mesmo? A princípio sim, afinal é um degrau muito importante para o crescimento profissional. No entanto, esse degrau, se mal pisado, pode originar uma grande queda. A universidade, como o nome sugere, é um ambiente que abrange de tudo. Existem pessoas com todo tipo de pensamento e comportamento, e encontram ali espaço para expressar o que desejam. E é aí que mora o perigo.

Há muitos cristãos que vivem em uma zona de conforto, na qual não são confrontados com ideais diferentes dos seus. Possuem a rotina de casa, igreja, amigos crentes e entretenimento concernente à sua fé. E, quando chegam na universidade e passam a se relacionar com pessoas diversas, na intenção de se enturmar, age como eles agem, ainda que firam tudo aquilo que acreditam ser o certo.

Em uma das etapas dos famosos “trotes” está a arrecadação de dinheiro, para que posteriormente calouros e veteranos possam ir a um bar, beber, comer alguns petiscos; uma rápida confraternização. O calouro cristão, meio sem jeito, cede ao convite e ali, misturado, onde não há ninguém que possa reconhecê-lo, faz o que todo mundo faz: bebe muito mais que um gole de cerveja, dança músicas inapropriadas e beija à vontade. Tá, isso pode não acontecer de uma vez no primeiro dia, mas e quem disse que quem foi no primeiro dia pode não acabar indo em outros dias até se tornar um freqüentador assíduo?

O cristão, ao chegar na universidade, precisa se identificar. E isso não significa que por não compactuar com determinados ideais ele seja excluído da turma. Com jeito, com educação, com amor, com a sabedoria divina, ele precisa dizer não a alguns convites e explicar por quê.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
 "
Romanos 12:1-2

Hoje, na UESC, vai acontecer um evento muito importante, a V Calourada Gospel, com louvor, teatro e pregação da palavra. Uma forma de dizer aos cristãos que eles não estão sozinhos nessa universidade de pensamentos e comportamentos. Uma forma de mostrar àqueles que não conhecem a Cristo, que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida. E, para aqueles que estão afastados, uma luz para sair da escuridão.

A LEU – Liga Evangélica Universitária – é conduzida por jovens comprometidos com Cristo, que se reúnem na UESC duas vezes na semana, em local público, para adorar ao Senhor. Oremos para que esse grupo esteja firmado na Rocha, cresça em graça e em número, e alcance cada vez mais almas para Cristo.

Seja um verdadeiro cristão aonde quer que você vá. Não se deixe influenciar pelas astutas ciladas do diabo. Quando Deus está em primeiro lugar em nossas vidas, Ele nos dá força para vencer toda batalha.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” 
Mateus 10:32-33

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions