Sonhar em silêncio

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




Para muitos, falar é uma terapia. Afinal, é dessa maneira que descarregamos um pouco o nosso cansaço mental, as nossas aflições, e de certa forma, esperamos um socorro. Mas, existem pessoas que falam muito porque é de sua própria natureza! São conhecidas como tagarelas. E quem não é amigo de alguém assim? Falar é bom, é essencial para a comunicação, para o relacionamento, seja na família, no trabalho, entre amigos. Porém, devemos ter cuidado com o que falamos.

Cuidado para não machucarmos alguém, pois há quem fale antes de pensar, e quando viu, se expressou mal, ou falou o que não deveria. Cuidado para não abrirmos nossa intimidade a quem não nos tem por íntimo, e jogam nossos segredos no ventilador. E também, cuidado ao declararmos nossos sonhos.
Quando compartilhamos os nossos sonhos, há o risco de existir uma frustração precipitada. Talvez o seu sonho seja grande, e as pessoas não o julguem capaz de realizá-lo. Comentários assim trazem desânimo, e pensamos ou chegamos até a desistir. E quem sabe aquele sonho grande demais era justamente o que Deus tinha pra você?
José teve grandes sonhos e compartilhou com pessoas que riram dele. Como os propósitos de Deus são maiores que os nossos, no momento oportuno, José não se intimidou e foi aquilo que estava reservado a ele ser.

Te aconselho a esculpir o seu diamante em silêncio, e apresentá-lo ao público quando estiver brilhante, lindo, perfeito, uma joia preciosa. Compartilhe seus sonhos apenas com aqueles que você sabe que te sustentarão em oração, ainda que não pensem como você. E confie os desejos do seu coração a Senhor, pois “podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz” Provérbios 16.1


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions