E odiados de todos sereis por causa do Meu nome

quarta-feira, 17 de abril de 2013



E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:22

A Bíblia, apesar de ser um livro escrito há muito tempo, é sempre atual. As palavras de Jesus são verdadeiras em todos os aspectos. E o versículo acima reflete a divindade do nosso Senhor que é dono do tempo, que conhece todas as coisas; as que passaram e as que hão de vir.

Vivenciamos agora um período em que o pensamento cristão é “abominável”. Defender como única a ideia de família, como sempre existiu, de pai e mãe, é motivo para escândalo. O nome de Deus é blasfemado em todo o lugar. A casa do Senhor tem sido palco de escândalos. A Bíblia ignorada.
É “engraçado” como tantos fatos históricos são defendidos e comemorados com todo vigor, mas a respeito de Cristo existam tantos poréns e dúvidas e descrédito. Tudo isso porque seguir seus preceitos significa morrer para o hedonismo, para a ganância, para a prostituição, para a bebedeira, e para tantas outras coisas que a “carne” deseja, mas suja a alma. Porque levar Cristo tão a sério, se como dizem por aí, Ele não “representa” a maioria da população?

O mundo sempre esteve um caos, afinal, “jaz no maligno”. Mas hoje, está de pernas para o ar. Estuda-se a modificação da constituição brasileira para conceder direitos que hoje são considerados crimes. A liberdade de expressão conseguida por uma minoria transformou esta em maioria e que quer calar a boca de quem se opõe a ela.
É tudo muito difícil. Mas, quem disse que seria fácil?

"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Mateus 10:32-39

Precisamos estar firmes na Videira, firmes na Rocha, porque é tempo de tempestade. Precisamos reconhecer quem está em primeiro lugar em nossas vidas, e colocarmos o nosso amor em prática.


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions