Crise?

terça-feira, 16 de abril de 2013



"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. 
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"
Filipenses 4:12,13





Veja além, Veja mais, Imagine.

Um homem de fé, sua vida dedicada a Obra do Senhor.
Um homem de valores éticos e morais.
Um homem cuja vida resplandeceu Jesus Cristo.
Um homem cujas atitudes eram guiadas por Deus e destinadas a Deus.
Um cristão, um exemplo.
Paulo.

O que Paulo, um homem que escreveu maior parte do novo testamento, imaginaria do seu futuro, sendo ele tão dedicado e fiel a Obra do Senhor?
Riqueza? Paulo não se importaria. Bênçãos? Não era a coisa mais importante da vida dele. Prosperidade? Só se fosse de sua vida espiritual. Prisão? Não, não, porque ele seria preso? Por que esse triste fim? 

PROPÓSITO.
É isso que rege a vida do Cristão.

Quando a bíblia diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", muitos se esquecem do término do versículo,  "que são chamados segundo o Seu propósito". (Romanos 8:28)

- Tudo tem um propósito
- Deus sabe de todas as coisas

Se soubéssemos a grandeza desses jargões de crente, nem sequer ousaríamos falar tanto.

A bíblia nos conta que mesmo na prisão de Roma, Paulo se manteve firme e fiel, escrevendo até uma das cartas que mais expressam sua alegria, a de Filipenses. Sim, um homem justo, preso, feliz. Será que ele não passou por alguma crise na cadeia? Seus pensamento por acaso não se revoltaram? Difícil afirmar, mas o certo é saber que em meio a tantos sofrimentos, injustiças, esse mesmo homem soube dizer: "Pois, quando estou FRACO, aí é que sou FORTE" (II Corintios 12:10b)

As crises que enfrentamos, são diretamente guiadas por um propósito divino peculiar. Deus não nos vê como um todo, Ele nos vê individualmente. O Senhor não está longe de nós, tudo que passamos serve diretamente pro nosso crescimento. Em meio a problemas, é como se Deus nos desse duas opções: A dor ou o sofrimento.
Dói? Sim, dói. Sofrer? Não, Cristo me carrega em Seus braços.

Se buscarmos a Deus, Ele nos dará uma "paz que excede todo entendimento" [Filipenses 4:7], cuidará de nós mais do que uma mãe que cuida do seu filho que ainda mama. [Isaías 49:15].

Sim, enfrentaremos crises, mas com Deus, passaremos por tudo, sorrindo.

Nosso crescimento acontece naturalmente, na medida que buscamos a Deus, mas as vezes ele acontece de uma forma que não desejamos.
Crises, dor, perda de algum ente querido, enfim, ninguém está imune a essas coisas, mas qual a saída pra tudo isso?
Jesus Cristo.

"Lance sobre Deus toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós" I Pedro 5:7.
"Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará" Salmos 37:5.

Deixe Deus, ser Deus em sua vida, deixe Ele realizar o propósito dEle, o que Ele quer, porque Ele tem o melhor, porque Ele sabe o que faz.

As crises são fundamentais pro nosso crescimento, mas não são tão importantes a ponto de nos afetar, se temos um Deus, que é acima de todas as coisas.

As crises, os momentos ruins tem definido você? Se for de uma forma negativa, pode parar agora, já passou da hora de olhar para uma Cruz que resgatou você.
Se for de uma forma positiva, comemore, você está sendo moldado e Deus está te levando para mais perto dEle.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.  
2 Coríntios 12:9

Com amor fraterno ,

Rodrigo Guimarães.



0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions