Problemas - Um buraco na rua

terça-feira, 9 de abril de 2013






"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1



Certo dia me deparei com um buraco no meio da rua, uma bagunça que a prefeitura estava fazendo perto de minha casa, em uma rua que eu sempre ando. Mesmo antes de analisar a situação, recuei e fui por outro caminho, no exato momento dessa decisão, meditei sobre isso, eu nem tinha visto o tamanho do buraco, nem as possibilidades de atravessa-lo e já dei meia volta e fugi. 

Essa decisão me levou a conclusões sobre minha vida com Deus:

Quantas vezes, nos deparamos com problemas em nossas vidas, verdadeiros buracos, grandes ou pequenos, rasos ou profundos, em dado momento nem podemos distinguir o tamanho dele, porque nem sequer paramos pra observar a situação. Fechamos os olhos e nos concentramos nos problemas.

Quem nunca atravessou um momento de angustia, levanta a mão! Hum? ? Ninguém levantou a mão?
Claro que não, todos passamos, isso é quase que inato ao homem, é como se nascêssemos com problemas, mas a nossa reação, a nossa posição mediante a eles, é que nos tornam pessoas dignas ou não.




E se nossa história se parecer com a de Jó? E se Deus estiver nos provando? Qual tem sido nossa atitude?



Reflexões que carrego comigo, desde 2007, quando esse fato aconteceu, de lá para cá, tantos outros problemas surgiram e ainda mais surgirão, porque a vida é assim mesmo, estamos aqui de passagem e nossa esperança é o Senhor.

O buraco não é tão grande, que não possamos atravessar, os problemas não são tão complexos, que não se tenha um Deus que resolva por nós, basta acreditar que Ele é capaz, poderoso para todas as coisas.

Há 2 anos e meio eu perdi minha mãe, foi um problemão, não foi? Com duas irmãs pequenas, com uma família que sentiu muito o falecimento dela e com uma vida a seguir. No começo foi desesperador, só que com o passar do tempo e, principalmente, com o passar de Deus na minha vida, pude perceber que não estou só, nunca estive só. Sou carregado pelo Senhor em momentos de escuridão, Ele me carrega no colo quando eu não consigo caminhar. Ele é Deus.

Agora me diga, você ainda se sente sozinho?

Confiar em Deus, em momento fáceis da nossa vida, seria simples, carregar a cruz dos problemas, do sofrimento, sem se deixar abater ou desanimar, isso é caminhada cristã. Isso é Fé !

"Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus"
Essa frase já virou jargão gospel, mas é a maior verdade que podemos crer mediante tal situação.
Tudo que Deus quer é a disposição de confiar, e Ele se alegrará em fazer todo o resto.
O que eu posso fazer, eu compartilho com Deus, o que não posso, Ele faz por mim.

"Ainda que uma mãe viesse a se esquecer do filho que ainda mama, eu todavia não me esquecerei de ti, diz o Senhor" Isaías 49:15

Lembro-me de uma reflexão de Max Lucado: "Estamos em um mesmo avião, todas as pessoas do mundo, e ele está caindo. Agora me diga, você já escolheu o seu para-quedas? Jesus é o nosso para-quedas."

Não há o que temer, com um Deus que nunca deixou de olhar para os seus. Não há o que temer com o tamanho do nosso Deus. A expressão "não temas" é dita 365 vezes na Bíblia. Aproveite o seu "não temas" de hoje.

Com amor ,


Rodrigo Guimarães


1 comentários:

  1. Que texto lindo! *_*
    Realmente, com Deus tudo fica mais fácil...até o sono fica mais tranquilo. Em todos os momentos, dai graças.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions