Por que Deus ?

terça-feira, 7 de maio de 2013



"Porventura pode uma mulher, esquecer-se tanto do seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, Eu não me esquecerei de ti. 
Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim" 
Isaias 49: 15 e 16


"Eu te formei, meu servo és, ó Israel. Não me esquecerei de ti" Isaias 44:21



Ele está comigo !

Quando se vive uma experiência traumática, é fácil vir a nossa mente a simples pergunta: Por que Deus?
Questionarmos ao Senhor mediante situações adversas é inato ao homem, não vemos o futuro, não sabemos os desígnios de Deus, estamos no calor do sofrimento, a dor é maior que qualquer pensamento.

Mas será que Deus nos esqueceu? Não. Tudo que acontece tem um propósito, segundo a vontade dEle. Você pode até pensar - "Ah! É porque você nunca passou por isso, aí é fácil falar" - Mas acredite, quando digo que há um propósito, é com a experiência de ter vivenciado uma dessas perdas que machucam muito.

Há 2 anos e meio atrás, absolutamente do nada, eu vi minha mãe falecer. Não se sabe o que é isso até se passar pelo mesmo. É uma dor sem fim. Você sente um vazio tão grande que até a morte é mais confortável. 

Mas e Deus? Onde Ele estava nessa hora? Em meio a lágrimas, sofrimento e solidão, onde estava Deus?
Deus estava ao meu lado.
Eu nunca estive sozinho.

Compreender que você não está sozinho e que Deus direciona os passos, torna a caminhada muito mais fácil. Não estou dizendo que não haverá saudade, dor ou revolta. Estou dizendo que haverá consolo.

Os propósitos de Deus são variados, Ele sabe o melhor para nós. E eu não estou falando de marionetes que fazem tudo que seu dono quer, sem saber o que significa. Estou falando de uma amizade verdadeira com Deus e que Ele compartilhará com você, Seus propósitos. 

E isso não se aplica somente a morte. A perda do emprego, um término de um relacionamento, planos que se frustraram. Tudo, em tudo vemos a Deus ou vemos o fracasso.

- A compreensão das coisas não é automática, não nascemos sabendo o que Deus quer. A fé nos dará a direção do coração de Deus.

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Quando eu entendi esse versículo, eu vi que mesmo perdendo alguém tão importante, o testemunho da cura e do sustento do Senhor, mediante as situações complicadas e sofridas que eu tive, é mais importante. E isso me fez mais forte e mais próximo de Deus.

Por que Deus? Sinceramente, até hoje eu não sei responder. Mas eu confio, não em uma fé cega que esquece o que houve para acreditar em algo que não se sabe. Mas eu confio em um Deus poderoso, que me sustenta, me guarda, não se esquece de mim e me guia, mesmo no vale da sombra da morte, Ele está comigo. 

Questione, brigue, reclame. Deus se alegra mais de um coração sincero e revoltado, que Ele tenha a oportunidade de conversar e cuidar, do que uma boca silenciosa que guarda um coração duro e que não entende quem é Deus.

Os propósitos de Deus são imensos, não limite sua vida ao sofrimento. Torne sua vida ilimitada, no Senhor.

Com amor , Rodrigo Guimarães

A Cléverson, com todo amor e cuidado do Senhor para sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions