Deus, tá coçando!

quarta-feira, 31 de julho de 2013



Essa foi mais uma daquelas noites em que se contempla o que é ser mãe. É bem verdade que, graças a Deus, tenho um esposo maravilho e é um excelente pai. E se não fosse a sua ajuda, teria que contemplar de forma mais intensa, na madrugada, a delícia que é ser mãe.

Por volta das 4 horas da manhã Samara começou a chorar. Ela estava se coçando, e por isso não conseguia dormir. Eu cocei junto, passei álcool, passei pomada, mas não resolvia. Até que, finalmente, com um cafuné e sua canção de ninar, ela dormiu. Feliz e satisfeita, fui dormir também. Foram apenas alguns segundos. Sim, ela voltou a chorar. E a cena se repetiu. Dessa vez molhei a perninha com água, passei talco, oramos, canção e cafuné, e ela dormiu. Que bom! Pois às 5h40 eu precisaria levantar para trabalhar. Mas, novamente o sono durou poucos segundos. Ela chorava, angustiada; e eu me angustiava junto. Não porque tinha que ficar acordada, mas porque desejava que ela ficasse em paz. Então mudei de estratégia. Peguei Samara em meus braços, mais uma vez passei um pouco de água, talco e cantei para ela dormir. Ela acalmou.

Mas a minha pequena, embora tenha apenas dois anos, é enorme. Com quase 1 metro de altura e mais de 15kg, não agüentei ficar em pé, e sentei em um batente. Ela, mesmo não tendo o costume de dormir deitada no colo, dormiu, fazendo questão de me abraçar. Então, em seu ouvidinho disse que a colocaria no bercinho, ela aceitou e dormiu. E eu também.

Foi um momento encantador, de muito amor. E, refletindo acerca deste momento, eu pensei:

- Deus, ta coçando!

Sim, Deus, dentro de mim tem tantas coisas que me afligem, e eu não consigo resolver. Deus, por favor, coça pra mim. Deus, isso ta me incomodando, e eu sou pequena. Eu só sei chorar. Por favor, me ajuda. Me coloca no seu colo. A Tua presença é a minha cura. Tu és suficiente para mim. Não, Tu és TUDO o que eu preciso para ficar em paz. Me faz dormir em teus braços, Senhor.


E assim Ele faz conosco e nos dá a paz.

2 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions