VIVER DE FÉ (Parte 1/3)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Oi! Gente =D 



Os dias pra mim estão corridos... e os seus como estão? Tem horas que penso que não vou dar conta de tudo. Com você também tem sido assim? 

Esse mês de Julho em especial que deveria ser de férias, #SQN, parece que as responsabilidades e obrigações aumentaram.... mas entre tantos compromissos, destaco um no qual estou engajada. A LEU (Liga Evangélica Universitária)  um ministério na minha Universidade que tem me proporcionado grandes realizações, alegria, encontros, bençãos e também tem exigido de mim, diligencia, ousadia, coragem, sabedoria e FÉ.  E ao pensar em todos os acontecimentos dos últimos dias, recordei-me de um texto que já o tinha escrito, mas que hoje recebeu acréscimos e correções, e é por meio dele que em duas postagens pretendo refletir e compartilhar com vocês sobre  o "Viver de Fé".



VIVER DE FÉ (1)

Viver de FÉ é sim muito prazeroso! Mas é muito desafiador.
      É difícil quando somos desafiados a provarmos o quanto realmente estamos dispostos a abrir mão dos sonhos, dos desejos, dos planos que nutrimos e almejamos; quando desafiados a manter a confiança e alegria após ouvir um NÃO de Deus e, ou um espere o tempo certo e, receber tais respostas com satisfação e confiança, é difícil.
      É difícil permanecer crendo, quando nada parece ta dando certo. É difícil ou não é?


       É exatamente aí que demonstramos o quanto acreditamos no amor de Deus, demonstramos a nossa disposição em obedecer, o quanto dependentes somos dEle, e  o quanto ele é real pra nós.
      Para atitudes de entrega, renúncia e firmeza na fé em um Deus verdadeiro, único e pessoal, é indispensável que os dois lados do nosso cérebro tenham sido conquistados e estejam envolvidos pelas verdades bíblicas, ou seja, além de guardadas no coração e de influenciarem as nossas emoções e movimentar os nossos sentimentos elas precisam ter alcançado um nível de clareza, profundidade e compreensão em nossa mente. Pois assim, a leitura ou a recordação de textos como: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” [Rm8.28] , não serão apenas palavras de incentivo, mas serão palavras de poder.



      A ação do Espírito Santo é imprescindível para nos levar a confiar indubitavelmente na soberania de Deus e na excelência do seu poder que se aperfeiçoa na nossa fraqueza e, então entender que: “[...] Pensamentos de paz, e não de mal, o Senhor tem a teu respeito, com o propósito de vos dar o fim que desejais’’
    Os propósitos de Deus abrangem muito, mas muito mais que minhas realizações e conquistas pessoais; mas, as nossas realizações e conquistas por estarem envolvidas em um propósito coletivo, não deixam de serem contempladas pela graça, pelo amor e benção do maravilhoso Deus.
      Eu sei que é difícil entender muita coisa que, eu sei que não encontramos respostas pra tudo, eu sei que questionamos frequentemente o tempo, e que sofremos com as desilusões, com as calamidades, com a injustiça, com a morte. Eu sei que não é fácil, eu tenho vivido igualmente à você, em meio a esses desafios e por mais que não seja fácil, ta valendo a pena não negar a minha cruz. 
    O que precisamos priorizar em nossa vida pra vencer e superar todas as nossas dificuldades e então avançarmos para vivemos uma vida de FÉ, pra vivemos imersos em uma realidade sobrenatural em um mundo natural?...


Continuação na próxima segunda... 

Deixo-vos um forte abraço!
Karina do Carmo 


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions