Brilhar por Ti!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013



"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte" Mateus 5:14




"Pregue em todo o tempo, se preciso for, use palavras" St. Agostinho

"As vezes parece que ser um cristão não é fácil em meio a escuridão. Ainda mais se eu pensar que não é minha luz, mas a união com Deus que o brilho produz"

Essa música fala muito comigo. Não é fácil ser cristão. Em um mundo louco, um mundo de cão, onde pessoas se matam, onde a carne é endeusada, andar nessa contramão é difícil. Mas assim como a música diz, não é o nosso brilho, não é pela nossa força, é pela do Pai, isso traz uma motivação extra, porque se dependêssemos de nossas forças, fracassaríamos, mas dependemos dEle, e Ele não falha.

"As vezes parece difícil entender que o cristão é exemplo mesmo sem querer. Por isso mesmo eu preciso orar, para que Deus me ilumine e assim eu possa brilhar"

A bíblia relata que somos rodeados por uma nuvem de testemunhas, onde quer que andemos, seja na igreja, em casa, na rua, todos observam, ser um verdadeiro cristão é saber por onde caminhar, caminhar com Cristo. A busca a Deus é constante, geralmente alimentamos mais a nossa carne do que o espirito. Buscar a Deus é manter-se em plena comunhão com Ele. Ore uma vez por dia e que essa oração dure 24 h.

"Senhor eu quero brilhar por Ti, quando o mundo se apagar. Eu quero que através da minha vida, alguém possa Te enxergar, faze com que mesmo sem palavras, eu fale do Teu amor, quero brilhar por Ti, brilhar onde quer que for"

Somos chamados para alcançar vidas. Somos salvos para um propósito de levar pessoas a Cristo. Agora me diga, você que é cristão, anos de igreja, nunca alcançou uma vida? Jesus nunca usou você para alcançar ninguém? A culpa é de quem? De Jesus? Não, a culpa é sua. Tem algo errado na sua vida. Abre o olho, abre o coração para Cristo, larga de ficar sentadinho em banco de igreja, vai testemunhar do amor, vai falar de Jesus, cara. Não tá brilhando, né? Tá apagado? Tá precisando de conserto, leva pro carpinteiro de Nazaré, que Ele te conserta. Precisamos sempre estar espertos, atentos, sem palavras testemunhar de Cristo, com nossas atitudes, nossa vida. Não existe perfeição, só iremos alcançar isso lá com o Pai, por isso não se intimide, Deus usou um gago, uma mula, um covarde, Ele vai usar você. Queira brilhar, queira levar o amor de Cristo, queira levar Cristo, e Ele irá com você.

"As vezes eu temo que vou fracassar, pois eu sei que errei e continuo a errar. Mas a minha luz parece extinguir, meu Deus me dá força para prosseguir. Não importa o quanto eu tente me esforçar, eu só vou vencer se Ele me ajudar. Quando eu percebo que meu esforço é em vão, o que posso fazer é segurar Sua mão"

Você vai errar, todos erramos, as vezes caímos, por vezes decepcionamos a Deus. Mas, cara, olha pra cima, tem alguém que quer você mais que tudo. Segura na mão de Deus e vai, vai com força, vai querendo fazer a diferença. O caminho do cristão tem lá suas dificuldades, mas tem muito, mas muito mais recompensas, não estou falando em prosperidade material, tô falando de andar com Deus, de sentir que Ele tem te sustentado, de compreender Seus caminhos e trilhar com Ele. 

Faça a diferença onde estiver. Não importa se você tem anos ou dias de convertido, seja a diferença que o mundo tanto precisa. Pessoas vão te julgar, seu passado vai aparecer, nem todo mundo vai acreditar no que você diz, mas permaneça firme, lembre-se que você tem uma mão em que pode segurar e caminhar.

Brilhe. Seja Luz. A luz é de Deus, mas ela brilha em você.

Com amor, Rodrigo Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions