QG19 - Paciência...‏

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
Semana passada eu estava muito ansiosa. Orei a Deus querendo obter logo resultados. Chorava muito e nada. Pedi ao Senhor e Ele me deu uma resposta (toma Lilian, bem que você mereceu!) Sabe o que Ele me disse? Que sou impaciente e por conta disso, minha visão estava se tornando limitada. Deus queria fazer além e eu murmurando porque queria algo simples e agora.
O meu problema é "comum" na comunidade cristã. Somos impacientes. Achamos que Deus vai realizar tudo no nosso tempo, só porque nós queremos. E não é assim que as coisas, para Ele, funcionam. O Senhor não trabalha na impaciência. Ele não trabalha quando nós queremos.
A impaciência limita a visão, cega os olhos. Ela também torna as pessoas egoístas, por deixarem-se acreditar que tudo deve ocorrer no seu próprio tempo e não no tempo dEle.
Sabe quando as coisas vão começar acontecer? Quando entregarmos, confiarmos e esperarmos no Pai, assim descansando nEle.
Existe um tempo e esse tempo é determinado pelo Senhor. Quando nos tornamos impacientes, acabamos murmuramos muito e por consequência, nos tornamos imaturos, porém, quando escolhemos esperar o tempo dEle, nos tornamos pessoas prontas para receber a promessa.
Uma vez vi um vídeo do pastor Junior Meireles que disse algo muito interessante "talvez a promessa já esteja pronta. Quem não está pronto é você". Forte não? Mas talvez seja isso. Precisamos largar essa velha impaciência para então desfrutarmos das bênçãos do Senhor.
E quando a promessa chegar, pode ter certeza que durará para sempre.
"Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam." (Eclesiastes 3:14)

 Por: Lilian Cristina Fonseca Menezes

3 comentários:

  1. E era tudo que eu precisava ler... =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas é tão difícil crer incondicionalmente nas promessas, no tempo de Deus, ainda mais quando estávamos acostumados a gerar tudo através de nossas mãos.
    Mas vou confiar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    Muito edificante esta reflexão cheia de Deus, que nos ajuda a lembrar o quão dependente somo e temos que ser do Senhor!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions