Eu sou livre!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45


Ser livre, é a melhor das escolhas.

Quando se fala em liberdade, rapidamente se associa a História, viagens e afins. Mas a parte externa, as vezes, não condiz com o que acontece no nosso interior, somos escravos, presos, de hábitos inúteis, mas que não conseguimos largar, esses hábitos transformam nosso dia, mesmo nós os achando tão pequenos.

Quando me deparei com essa expressão - Eu sou livre - vi que isso não estava acontecendo, estava sendo escravo de coisas idiotas, sem importância e que no final, me levavam pra longe de Deus. Ser livre é diretamente proporcional a sua vontade de ser livre. Um estado só acontece quando há uma ação. Eu escolhi ser livre, escolhi me libertar de coisas, pessoas e hábitos que me atrasavam. (Clarice Lispector faria um texto sobre isso).

O primeiro passo para essa liberdade, é reconhecer aquilo que te prende. Uns tempos atrás, eu era escravo de coca-cola, passava mal se não tomasse, era um vício, foi quando percebi que não queria mais aquilo pra mim, queria ser livre daquilo, e assim o fiz, 5 meses limpo, não só com a Coca-Cola, mas com tantas outras coisas que decidi me afastar. Reconheça aquilo que afasta você do propósito principal de Cristo, entenda que pecado é uma coisa, nós erramos sim, mas não podemos ser escravos de hábitos que nos fazem cair.

As vezes, o que nos prende é o que move a nossa vida de uma péssima maneira. Ódio, rancor, mágoa, avareza, indiferença, são alguns sentimentos e ações que temos conosco e que somos escravos. Uma decepção, uma perda, podem nos destruir por dentro e nos tirar a sensação de liberdade. Quando Cristo nos chama para uma vida livre, Ele quer que tiremos essas coisas de nós, é complicado, são sentimentos pesados, mas Ele nos ajuda, Jesus não nos pede nada que não podemos fazer e nunca deixa que façamos sozinhos.

Perdoe - Liberar perdão tira de você as algemas de um coração frio.
Se importe - O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Se importe com as pessoas e fique livre para ama-las.
Ame - O amor move o mundo. É o amor que cura o mundo. É o amor que falta no mundo. Comece por você a deixar um mundo melhor para aqueles que hão de receber.
Pessoas são mais importantes que coisas - Trate as coisas como coisas e as pessoas como pessoas, assim você evita todos os outros sentimentos ruins.

Eu não sei se você pode dizer que é livre, nós seres humanos, somos falhos e temos o fracasso como hábito, mas Deus nos chamou para uma vida livre, uma vida abundante, uma vida com Ele. Não espere ser algemado para buscar as chaves, viva de acordo que não precise disso.

Ser livre é uma escolha, é bater no peito e ter a certeza de que pode olhar pra frente sem nenhum peso nas costas, é dissipar amor por onde passar, é caminhar com Cristo e ter a certeza de que não há do que se envergonhar.

Busque o sorriso.
Tire as algemas do fracasso de você.
Não se aprisione pelo medo ou rancor.
Seja Livre.
Cristo te chamou para a liberdade

Com amor, Rodrigo Guimarães

(Inspiração musical: Nada além do sangue - Fernandinho de Campos)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions