Proteja seus princípios. Eles guardam o seu coração! - Bianca Toledo
Mostrando postagens com marcador Não Morda a Maça. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Não Morda a Maça. Mostrar todas as postagens

Os espartanos e Seu Mestre

sábado, 30 de abril de 2011

Vou deixar um post do Fernando Ortega do NMM pra vocês lerem!

MUITO BOM!

Todo mundo que tem um bom tempo de convertido, passou por tempos com Deus onde tudo vai bem. Você sente que Ele está contigo, sente que Ele ouve sua oração, sente alegria ao louvá-Lo, sente a paz que Ele proporciona, sente temor que te leva a andar em santidade.

Perceba que falei muitas vezes a palavra “sente“.
Infelizmente, nós humanos somos apaixonados por sensações. É em busca delas que acabamos pecando.

Houve um tempo em que eu não sentia mais a Deus. Você já deve ter passado por essa experiência. É o contrário do que descrevi antes. Você não sente nada!
Você começa a tentar encontrar desesperadamente a razão pela qual não sente mais nada.
Como você sabe que o pecado é quem nos afasta de Deus, então começa achar que você tem algum escondido e se desespera quando não consegue descobrir qual é.

Depois do tempo de desespero a procura dos “porques”, você se cansa e começa cometer pequenos pecados. Isso porque “já não sente a Deus como antes”……
Os pecados viram uma bola de neve até o ponto em que pensa: “Nossa! Olha o que estou fazendo! Nunca imaginei chegar neste ponto!!!” (sei que muitos estão pensando: “Sim!!! Isso mesmo!!”)

Como falei, eu já passei por isso. Pra mim foi péssimo!!! Como deve estar sendo pra você que se encontra nessa situação. Pela misericórdia de Deus, me mantive com Jesus. Pequei, escorreguei mas não deixei apagar a chama do meu coração.

Tempos depois, fui orar por um amigo meu que estava meio confuso. Não sentia mais a Deus e achava que tinha algum pecado. O que deixava ele maluco é que não sabia qual pecado era! Então achava que Deus os estava deixando de lado.
Ele era conhecido como um cara cheio da presença de Deus, mas agora estava na mesma situação que passei. Então o Senhor falou comigo.

“Fê, não tem o porque ele ficar triste. Eu estou amadurecendo a fé dele. Me distanciei para que ele possa caminhar em fé! Isso é crescimento! Foi o mesmo que já fiz com você!”

Fiquei super feliz! Isso porque pude ser usado por Deus para abençoar meu amigo e porque entendi esse processo.

Entendendo o Processo:
Após a conversão, você sente Deus muito perto. Deus chega a responder a orações mais bobas.
Lembro que naqueles dias, orei para que meu ônibus chegasse rápido. Foi eu acabar de orar e o ônibus estava dobrando a esquina.

Mas porque isso? Pra você ganhar !

Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
Hebreus 11:1

A fé é a prova das coisas que não se vêem. Não se sente a fé. E como nossa vida deve ser?

Porque andamos por fé, e não por vista.
2 Coríntios 5:7

Logo, você não precisa sentir nada para seguir a Jesus. Então porque achamos que quando não sentimos nada, Deus não está conosco???
Leia ainda este versículo:

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos.
Romanos 8:24-25

Pecebeu? Se para manter nosso coração em Deus precisamos sentir algo, não estamos andando em fé! Ficamos crentes imaturos, sem raíz.

Todo lutador tem um mestre que lhe ensine as artes marciais. Anderson Silva, por exemplo, teve um excelente mestre. Nada mais nada menos que Steven Seagal! O loco!!! O quebrados de ossos de Hollywood!
Foi com ele que aprendeu a dar aquele chute no maior estilo “this is Spaartaaaaa” na fuça do Vitor Berlfort.

Alguém que deseja lutar pra ganhar algum campeonato precisa escolher um mestre.

Nós somos guerreiros. Lutadores que tem um adversário pra derrotar. Assim como Anderson Silva, nós também precisamos de um mestre. Lutamos diariamente contra as tentações, contra as dificuldades, contra a maçã que nos é oferecida diariamente, enfim, contra o “cara do subsolo” que nos derodeia procurando uma brechinha pra nos tragar.

Ele é o nosso adversário e tem milhares de anos de treinamento! Sabe nossas manias, nossos movimentos, nossos medos, desejos, etc. Ele nos conhece bem.

A maravilhosa noticía é: nós temos o melhor mestre de “artes marciais espirituais” que existe: JESUS CRISTO, o rei!
O diabo pode nos conhecer por milhares de anos, mas basta uma temporada de treinos com nosso maravilhoso mestre JESUS que nós já derrotamos nosso adversário!
Isso não é fantástico? Uma temporada de treino com nosso mestre e já saimos derrubando o cara que treina a mais de 5.000 anos com o desejo de nos botar pra lona! Isso sim é “Fantástico” dona rede Globo! (piada Praça é Nossa…)

Essa temporada é justamente o período onde Deus leva você a adquirir fé. É o momento onde você mais busca intimidade com Ele.

Você já sentiu a presença do seu Mestre e aprendeu muita coisa. Agora está na hora de se manter em pé no tatame! É aqui que entramos na parte do Anderson Silva, Esparta e o Mestre. E você vai conseguir isso através da fé adquirida nos tempos de intimidade com Deus.

Hoje o diabo pode estar falando no seu ouvido:

- Você insiste em lutar mesmo não sentindo nada? Isso é loucura!!! Insiste em ir a igreja sem sentir a Deus? Isso é loucura!!! Insiste em adorar sem sentir a presença de Deus??? Isso é loucura!!! Insiste em lutar contra o pecado sem sentir que Ele está com os olhos em você? Isso é loucura!!!

Responda:
- Loucura? ……. isso é FÉ, ISSO É REINO DE DEUS!!!





Seja um espartano treinado em intimidade com o mestre JESUS para quando você não sentir sua presença, ainda lute com tudo o que Ele te ensinou! Quando acabar a luta, Ele estará te esperando.

Claro que o diabo vai tentar te persuadir a desistir, jogar tudo pro alto e fazer tudo o que você tem se preservado de fazer para não pecar.

Mas lembre de Jó, que perdeu tudo e não sentia mais a Deus, mas no final o Senhor o levantou soberanamente. Lembre-se de José, que foi vendido e esquecido por seus irmãos. Ainda que ninguém vendo, não se deitou com a mulher de Potifar porque sabia que Deus o estava vendo. No final, o Senhor também o levantou poderosamente.

Agora te pergunto:
Até onde você vai somente andando na fé?

Complemento
- Leia este post: Devo sentir algo para adorá-lo?
- Leia Hebreus 12
- Vídeozinho pra você se inspirar a ”andar em fé”




Em Busca da Felicidade

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fonte: Não Morda a Maça

Galera, este post foi escrito pelo MATHEUS ORTEGA.

Todos buscamos a felicidade, como uma das mais preciosas jóias na terra.

Ser feliz. Ah, viver a mais plena alegria e sorrir diante de tudo.

Mas a vida é dura, e muitos deixam de viver para sobreviver.

Muitos desistem de sonhar para subsistir, e se enchem de responsabilidades que os fazem caminhar, mas nunca se encontram com a felicidade.

Eu tive uma experiência que marcou minha vida. Encontrei-me com o sentimento mais puro e sincero que existe. Em um momento eterno, mergulhei em uma presença doce, que trouxe paz ao mais profundo de meu ser. Senti em alguns minutos algo que vale mais que anos de existência; uma felicidade plena, que parecia transbordar por todos meus poros.

Experimentei uma presença que me fez sentir completo, com umapaz que o mundo não pode dar. Mesmo que o mundo desabasse, meus lábios sorririam, meu coração estaria tranqüilo.

E então me perguntei: como posso sentir isso para sempre, e transbordar esta felicidade aonde quer que eu esteja?

Como posso acordar de manhã, trabalhar para se sustentar, lutar para conquistar e ser completamente feliz com minha vida?

Este menino mal tem onde dormir ou o que comer. Ele tem muito menos do que qualquer um de nós em bens materiais.

Mas ele é feliz. Eu o vi sorrir tantas vezes, sem razão, sem sentido. Não sei explicar porque na Suécia tem o maior índice de suicídios no mundo e no Haiti as pessoas brilham de alegria. Mas sei que em qualquer lugar, Deus quer que vivamos uma vida cheia de paz, alegria e amor.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade…”
(Eclesiastes 11:9)

Nós vamos ter aflições neste mundo, pois o caminho da salvação é estreito e não estamos isentos de sofrer. Mas quando nos deparamos com a doce presença de nosso Criador, podemos desfrutar de uma felicidade plena, como nenhuma outra.

Eu aprendi uma lição que mudou minha vida:
Devemos sempre buscar ser simples como uma criança que ama sem saber o porquê, que vive sem questionar a razão das coisas e que vive o Reino de Deus sem medo de ser feliz.

Pois a felicidade consiste em ser como uma criança. E ser como uma criança é pertencer ao Reino de Deus.







“Nunca fui tão feliz como fazendo aquilo que nasci pra fazer.”

Minha maçã de estimação

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por: Pati Geiger
Fonte: Não Morda a Maça

A Paz queridos!

Sei que vc deve ter achado esse título estranho, mas logo você vai entender.

Para falar sobre esse assunto, gostaria de fazer uma comparação.

Imagine que você possui um pacote de maçãs. Um pacote enorme. Com 100 maçãs. E cada uma representa um pecado seu. De todo o tipo. Bom, você sabe o que deve fazer com o pecado, certo? Você deve confessá-lo e entregá-lo a Jesus. Ele joga fora esse pecado e não lembra mais dele.

Então, você pega o seu pacote com 100 maçãs, e vai entregando uma a uma a Cristo. Com lágrimas, dores, arrependimento, vc as entrega. Não todas no mesmo momento, mas à medida que Deus vai trabalhando na sua vida você vai entregando as maçãs (pecados) a Ele.

Até que você entrega a maçã de número 99. Só mais uma e você estará livre desse fardo tão pesado. Mas espere, essa eu não vou entregar, eu não posso entregar, essa é a minha maçã de estimação!

maçã 300x280 Minha maçã de estimação

Melhor dizendo, esse é meu pecado de estimação.

Confessemos, todos temos um pecado de estimação, uma maçã tão saborosa e deliciosa que não queremos abrir mão.

“Jesus, toma conta de 99% do meu coração, mas esse 1% aqui, pode deixar que eu cuido”

Você sabe que precisa mudar. Você sabe que precisa se arrepender de seus pecado, e você até faz isso. O sangue de Jesus começa a te limpar por dentro, começa a purificar o seu coração, mas você não quer o sangue dele 100%, você quer 99%. Porque daquele pedacinho, que você considera inofensivo, você acha que não precisa entregar isso a Deus. Afinal, ninguém vai ficar sabendo. Tá aqui guardado, escondido. Não faz mal a ninguém.

Mas o que você esqueceu é que toda a maçã apodrece. E cheira mal. Você pode guardar essa maçã bonita e até pode conservá-la linda, suculenta e deliciosa por algum tempo. Mas logo ela apodrece. E sabe o que é pior?

“Uma maçã podre no pacote, vai estragar todas as demais frutas.”

Tudo o que você já entregou a Ele e Ele já purificou, todas as bençãos que você já recebeu, os sentimentos mudados, seu temperamente tranformado, TUDO, vai perder o valor, vai perder o crédito, quando a sua maçã podre começar a cheirar. Não que vc quisesse que isso acontecesse. Mas as pessoas, não vão olhar para as frutas bonitas na sua vida, porque o cheiro da maçã podre, falará mais alto que qualquer outra coisa. A podridão será muito mais visível do que as coisas boas que você já fez até aqui. E essa podridão pode ser capaz de destruir sua vida, seu ministério, seu casamento, sua profissão, sua família, sua igreja.

E sabe qual é o primeiro sinal da maçã podre? As pessoas vão notar o suco dela escorrendo na sua boca. E logo, logo, a maçã vai aparecer.

E o resultado de algo podre, é a morte. A podridão pode te levar à morte.

Eu não sei qual é a sua maçã de estimação. (O seu pecado de estimação).

Pode ser pornografia, drogas, sexo fora do casamento, álcool, mentiras, fofocas, rebeldia, desobediência, infidelidade, traição, luxúria, dinheiro, poder, orgulho, raiva, mágoas… enfim, existem várias maçãs deliciosas (por um tempo), mas que depois revelam sua real face: podridão.

maçã podre 237x300 Minha maçã de estimação

O que fazer então?

Parece simples, pegar seu pacote de maçãs e entregá-lo a Cristo. Mas nem sempre é fácil. Pode ser fácil com outras maçãs, outros vícios, outros pecados. Abrir mão da desobediência? Fácil! Abrir mão do meu dinheiro? Fácil! Abrir mão daquelas minhas revistas e dos sites que insistem em me chamar? Ah, não! Isso não! Posso manter esse “pecadinho de estimação”, ninguém vai saber.

Talvez, ninguém saiba por um tempo. Mas, Deus sempre vai saber!

Não deixe que essa maçã apodreça. Livre-se logo dela.

Então, leve todas as suas maçãs hoje mesmo diante dos pés dAquele que venceu a morte para que você tivesse vida! Aquele que carregou todas essas maçãs em Seus próprios ombros para que, você, ficasse livre delas! Ele tem o poder para pisar sobre essas suas maçãs (seus pecados) e te deixar livre dessa podridão!

Essa entrega, nem sempre é fácil. Não é do dia pra noite, nem da noite pro dia. Essa entrega, exige muita coisa. Exige o “abrir mão” o “negar-se a si mesmo”. Exige cura. Exige libertação e tratamento das feridas. Exige escolhas! E, o principal: exige morte. Morte do eu, dos meus desejos, da minha carne.

Afinal, você prefere matar a maçã, ou prefere deixar que ela mate você?

“Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.” Romanos 8:13

Com amor

Pati Geiger

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions