E odiados de todos sereis por causa do meu nome

quinta-feira, 21 de julho de 2011

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mt.10:22)

A paz do Senhor queridos! Jesus nunca nos enganou sobre nossa caminhada ao Seu lado, sempre falou que a porta é estreita, que no mundo teremos aflições, e até mesmo seremos odiados pelas pessoas.

É normal que as pessoas zombem de nós porque não “curtimos” baladas, porque não saímos beijando a torta e a direita, não andamos em certos tipos de lugares, enfim, princípios diferentes do quais as pessoas estão acostumadas a praticar. Mas, isso é ótimo! Sinal de que estamos no Caminho certo! “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – (Rm 12.2.)

Isso não quer dizer que iremos ficar sempre felizes quando alguém fala mal de nós, nos critica, nos chamam de anti-social nós e etc. Quando estes fatos acontecem vindo de pessoas próximas dói, mas devemos entender que se nos perseguem, primeiro perseguiram a Ele, e se nos odeiam, primeiro odiaram a Ele! Quando você se sentir triste e não ver tantos amigos ao seu lado como tinha antes de se converter, e se até a sua família te criticar, onde alguns te acham radical, e as vezes você se sente só por isso, Lembre que:

Primeiro: saiba que você não é o único!

Segundo: podemos dizer que é um privilégio passarmos por isso pelo Senhor! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mt 5. 10) ... Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. (Mt 5, 12)

Ser perseguido por causa da justiça é igualar-se à condição de Jesus! Será que temos noção do que é isso?! Ah irmãos, como disse anteriormente, ás vezes realmente nos sentimos tristes, mas Jesus nos chama atenção pra nos alegrarmos nEle! Até porque, qual é realmente a nossa força? Não é a alegria do Senhor?! Então anime-se, Jesus é o motivo da nossa alegria! E Ele venceu, nós também venceremos se estivermos nEle! Como iríamos vencer se não houvessem lutas?

Lembre-se de que você não está sozinho nessa! Ore pra que cada uma dessas vidas que te odeiam, maltratam ou simplesmente não te compreendem, sejam salvas! Aproveite esses momentos de angústia para se aproximar mais do nosso Amado, Lindo e Perfeito Jesus e a buscar intimidade com Ele. Se tua vida estiver mesmo de acordo com a Palavra de Deus, Jesus esta aí bem pertinho de você! Pra ser o seu amigo, companheiro, conselheiro, pai, ajudador e tudo que você precisa! Nunca se esqueça disso ;]


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Is 41:10) ... “Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Is 41:13)

Com carinho,

Letícia Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions