Sexta Missionária 16

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Olá galera!!!

Estou feliz... bem feliz... porque Ele me ama, como me AMA!!! E esse amor é maior do que qualquer coisa que me aflige ou me faça feliz. Ele me ama e ponto final! Ele te ama e ponto! Eu estou feliz por isso e espero que essa notícia te alegre também!

Hoje quero falar sobre a EBF (Escola Bíblica de Férias). Foram duas semanas de muito trabalho na Igreja Evangélica Central: tempo de aprendizado e também alegria por estar servindo as crianças daquela igreja.

Cada uma de nós ficou responsável por uma classe. Fiquei com os alunos de 7 a 9 anos, uma turma pequena, o máximo que chegamos foram 24 alunos, isso foi muito bom, porque além de conhecer cada um deles melhor, fica mais fácil ensinar.

O tema da EBF foi: Aprendendo com fé e amor os ensinamentos de Jesus. A divisa está em II Tm 1: 13 e 14.

A pedido da líder da EBD da igreja, o foco da EBF era promover um desejo nas crianças de ter um tempo devocional, de conhecer melhor a Bíblia em todo o seu conteúdo. Por isso, trabalhei cada dia com um tema diferente. Esses foram os temas:

· O valor da Bíblia;

· História de Timóteo (O prazer de aprender a palavra de Deus);

· Comportamento e reverência quando ouvimos a Palavra de Deus;

· Cultuando junto à família;

· Aprendendo com Jesus a orar;

· Devocional individual e o valor do culto e comunhão;

· História do Batmão (o menino que batia mão com o pecado);

· Praticando com fé e amor os ensinamentos de Jesus.

Dividimos a sala em dois grupos, os Guerreiros da Selva e Leões. As próprias crianças escolheram os nomes (Risos). Para incentivar, todas as atividades valiam ponto. Levar a Bíblia para as aulas, decorar os versículos de cada lição, comportamento, fazer as atividades, além da gincana onde tínhamos um momento para brincar e também colocar em pratica o que aprendeu na aula.

Foi um tempo maravilhoso! Fizemos de tudo, aprendemos uma musica nova, dançamos, tomamos chuva, acordamos bem cedo para completar material que faltava, gastamos muito dinheiro, rimos com as apresentações deles, brincamos juntos. Foram tantas experiências novas e que me ensinaram tantas coisas. Junto com a equipe ou na igreja com as crianças, todo esse tempo se resume a: CRESCIMENTO.

Termino esse tempo com uma certeza que de, com dedicação o trabalho pode ser bem feito. Graças a Deus não deixamos tudo para ultima hora, montamos o esqueleto e pensamos no tema e nas lições com um mês de antecedência e o material começou a ser montado com mais de 2 semanas antes de começar. Só ficaram poucas coisas para os últimos dias e isso me alegrou muito mesmo!

Graças a Deus mesmo, tudo correu muito bem na primeira semana. Conseguimos distribuir as horas e as atividades de forma que as crianças realmente aprenderam.

Sei que em cada coração sementinhas foram plantadas e, hoje mesmo lendo um livro que fala sobre o dom e o fruto, fiquei me perguntando, quais são os frutos desse trabalho? Logo percebi que as essas crianças serão árvores frutíferas, não por causa de mim, pelo contrario, mas, por causa do Senhor que as separou desde tão novas para ouvir a Palavra e se preparar para serem grandes homens e mulheres de Deus, como Timóteo e outros foram. É nisso que eu acredito! Depois desse tempo, eu saio com mais certeza de que são esses garotos e garotas que o Senhor vai usar e já está usando em Guiné Bissau.

Que privilégio participar, poder ensinar e aprender com eles nesse tempo.

Com certeza, esse é o maior presente do Senhor pra mim...

Que Deus abençoe a cada um deles, meninos e meninas que eu nunca vou esquecer, que de alguma forma me marcaram e que mesmo quando cansada, triste ou com vontade de sair correndo, me mostravam que vale sempre a pena.

Dedico esse post ao Samuel, Buasni, Edi, Daniel, Mídana, Antônio, Biokme, Sara, Carem, Carí, Sandra, Nazaré, Elizandra, Hepa El-Graça, Eliana, Raiana, Mª Amélia, Júnior, Sirem, Ivandra, Tainá, ao Jack e Adélio, a todos que eu conheci de outras turmas e também aqueles que foram apenas um dia. Sei que um dia serão vocês que estarão ensinando a criança no caminho ao qual ela deve andar, porque vocês já terão crescido e não vão ter se desviado dele!

Bom galera, para saber mais sobre a segunda semana de EBF, aguarde até semana que vem... até lá fiquem com algumas fotos! Ah! Não se esqueça de orar por essas crianças, tá bom?

Deus os abençoe!

Rebeca Marinho Simões


Mais fotos










------------------------

Eu, Gustavo, Pedi a Rebeca os dados da conta dela, pois creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.

Shalom sobre vocês!


Ag: 0595-9

C/C: 19582-0

Banco do Brasil

Rebeca Marinho Simões

MAIS POSTS DE REBECA?
CLIQUE AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions