Super, mega, hiper Importante!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011



Por: Cecília Marcelino

“Precisamos ter uma visão real do mundo que existe ao nosso redor. Mais do que ninguém precisamos acompanhar de perto a situação política, étnica, econômica, social, linguística, demográfica, geográfica e espiritual deste mundo a ser arado. Necessitamos compreender o caminho que o Islamismo vem trilhando na África, a miscigenação do Animismo na América do Sul e Oeste Africano, a infiltração do Budismo e Confucionismo nas culturas ocidentais, as modificações do Hinduísmo na Índia, as barreiras do Tribalismo e Nacionalismo no Sul e Centro Africano, o esquecimento das regiões geladas da Ásia, a diversidade linguística nas ilhas do Pacífico, a decadência e morte do evangelho na Europa e as possibilidades com a abertura do leste europeu; sem esquecermos os desafios de perto: o crescimento da nossa igreja local, os pobres e necessitados na esquina, a responsabilidade da evangelização em nosso bairro e a necessidade de sermos, ao mesmo tempo, uma bênção para os de perto e para os de longe que somente será vista quando uma pessoa, uma família, uma igreja ou denominação se dispuser a transpor o abismo que separa o que crê o nosso coração daquilo que pratica a nossa vida”.

Livro Novas Fronteiras – Ronaldo Lidório.

PS: Estive na Jocum de Guiné-Bissau há umas semanas e lá pude conhecer a escola da Jocum. Conversei durante um tempo com a diretora da escola, Célia, que é de São Paulo, e pude ouvir um pouco sobre as necessidades da escola.

O que falta no momento são professores de matemática, de física, química, ed. física, português, geografia, história, biologia, pedagogos, e principalmente, crentes dispostos à fazer a obra.

Se você tem alguma formação da área da educação e pensa que não serve para trabalhar na obra, eis aqui a solução.

Peguei o e-mail da Célia e prometi que iria ajudá-la a mobilizar pessoas para essa causa.

Neste fim de semana ela veio em nossa casa, mas hoje está nas ilhas. No próximo domingo ela voltará em nossa casa e espero ter boas notícias.

Quem quiser saber mais sobre o projeto pode entrar em contato com ela através deste
e-mail: rossicelia@yahoo.com.br

Pelo que ela me disse, a pessoa interessada no trabalho pode ficar por um tempo apenas, ou um ano letivo. Se você gostar pode até ficar mais tempo. A escola funciona dentro da base da Jocum, que fica em Gabu, a região dos muçulmanos de Guiné-Bissau onde se encontra a etnia Fula.


Enfim... é só!!

------x------




Cecília é cristã, missionária na República da Guiné Bissau - África Ocidental e Técnica de Publicidade. Conheça o blog dela http://simplesmentegente.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions